Publicidade

O público deu um show na final da Copa Minas Gerais de Motocross. Cerca de 13 mil pessoas lotaram as arquibancadas da pista do Córrego do Bação em Itabirito e vibraram do início ao fim das 12 corridas realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro. Além disso, deram uma lição de solidariedade doando aproximadamente 4 toneladas de alimentos não perecíveis.

Alimentos arrecadados na última etapa da Copa Minas Gerais de Motocross - divulgação

Alimentos arrecadados na última etapa da Copa Minas Gerais de Motocross – divulgação

Mesmo não sendo cobrado como entrada, boa parte dos espectadores decidiram colaborar com a campanha criada para ajudar à população carente de Itabirito e doar um quilo de alimento. Segundo a organização, o número alcançado nesta etapa superou a média, que é de 3 mil kg.

“Os moradores da cidade e os visitantes mostraram que a solidariedade faz parte do espírito do brasileiro. Sempre tivemos um bom histórico em Itabirito e ficamos muito felizes com o resultado. Queremos agradecer a cada um que participou, pois temos certeza que cada pacote de alimento vai fazer muita diferença na vida das pessoas que irão recebê-los”, afirma Cássio Marques, organizador da competição.

Publicidade

A entrega dos alimentos não perecíveis será realizada pelo Moto Clube Cassios Racing, entidade organizadora. O próprio moto clube se responsabilizará por fazer um levantamento de famílias e instituições que necessitam de ajuda e vai até esses locais para realizar a distribuição dos produtos.

Separador_motos