Publicidade

Dire‡Æo
Optei por trocar minha tornado por uma falcon 2002. Fiquei feliz com o desempenho e tudo mais ao fazer um teste de 4000 Km. (fui ver meus pais em Juiz de Fora). Na volta, ao chegar (inteiro), constatei uma certa dificuldade de ester‡ar o guidÆo (a partir do centro), parecia ter um “calo” na dire‡Æo! Resolvi afrouxando 1/4 de volta na dire‡Æo. Ficou super “macia” s¢ que a mais de 100 km/h ficou “louca” (come‡a a chacoalhar de uma lado pro outro). Tem que segurar firme pra nÆo perder o controle!
F bio – Jaciara . MT
F bio URGENTE, reaperte a porca da mesa e leva a moto para trocar os rolamentos da caixa de dire‡Æo. NUNCA mexa no aperto da caixa de dire‡Æo porque isso nÆo ‚ uma BICICLETA!!!

Hunter
Li a mat‚ria sobre a Sundown Hunter 90 e gostaria de saber se para ter essa moto ‚ necess rio ter habilita‡Æo de moto, j  que ela ‚ 90cc.
Paulo – Maric -Rio de Janeiro
Todo e qualquer ve¡culo com motor, seja de 25 a 1.500 cc exige habilita‡Æo.

CB 500
j  esta circulando na rede de concession rias as fotos de edi‡Æo “especial “.parece que foi sobra de componente e montaram apenas 100 unidades pela bagatela de R$21, mil. bagatela para um ¢timo motor e caro demais para um design italiano ultrapassado.
Amauri – santo andre sp

Feliz
Escrevo somente para agradecer a mensagem de DAVID-Foz do Igra‡u/PR, que enviou informa‡äes sobre bomba de combust¡vel da Virago. Como ass¡duo visitante do site, pude ter o prazer de ver a d£vida sanada por outro usu rio. Lembro-lhe que minha bomba continua fazendo o barulho; quando est  fria, ‚ pequeno, mas quando esquenta o motor, aumenta muito, chegando a ficar irritante. J  fazem uns 04 meses que est  assim. Se o David puder me informar onde adquiriu a bomba neste pre‡o.
Elder – Alfenas, MG
[email protected]
Davi, se tiver os endere‡os envie ao Ôlder, por favor.

Publicidade

Eu disse
Ol  tenho uma Honda Tintan150 ES Preta, e gostaria de saber se tem como eu colocar freio a disco. E seu eu posso colocar a carenagem da tintan esporte. Gostaria de saber quanto eu iria gastar mais ou menos caso seja possivel colocar freio a disco dianteiro.
Fernando – Juazeiro, Ba
Bem que eu disse no teste da CG 150 Sport que iria aparecer algu‚m perguntando como fazer uma 150 “virar” uma Sport.  mais f cil e barato vender a 150 ES e comprar a Sport!

Kit
Ola tio tite. Gostaria de saber a sua opiniÆo sobre aqueles kits de aumento de potˆncia para motos pequenas 125, 150, 250, vocˆ deve saber do que falo . Qualquer mecƒnico consegue instalar , digo ‚ s¢ instalar o kit ? ou tem que fazer mais alguma modifica‡Æo no motor ? E quanto a problemas ? vida £til ? e coisas deste tipo.
ivan – teresina
Desde que seja montado por um bom mecƒnico, nÆo tem problemas. Mas lembre que ter  de acertar a carbura‡Æo. Claro que a durabilidade nÆo ‚ igual ao do motor original.

Garupa
Tite, parab‚ns pelas ¢timas dicas do site. Esta pergunta deve ser velha, mas fiz uma busca e nÆo encontrei a resposta – entÆo l  vai: qual ‚ a melhor maneira do garupa se segurar?
GastÆo – SÆo Paulo – SP
A melhor forma ‚ se segurar no piloto!

Classificado
Procuro um tanque da Yamaha RX 180 para comprar, em bom estado de conserva‡Æo.
Adenir – Ilha Solteira – sp
Gostaria de informa‡äes de onde posso encontrar pe‡as para motos MIRAGE 50CC ou que sejam simmilares. Preciso com certa urgˆncia de dois itens, ditos: Tubo condutor de ar (Carburador p/ filtro), Carenagem que lacre o cilindro p/ refrigera‡Æo.
Helenise – Castanhal- PA
[email protected]
Adenir e Helenise, temos uma se‡Æo de classificados para compra e venda de equipamentos. Pe‡as da Mirage pode ser consultado no site da Kasinski, cujo endere‡o est  em nossa se‡Æo de links.

Publicidade

Qual
 o seguinte, tenho uma COMET 250 Phase 2, a moto ‚ boa, mas agora estou sentindo falta de mais potˆncia. No estilo naked qual ‚ a melhor op‡Æo? CB500 99 ou GS500E 99? Lembrando que moro em SP-Capital e aqui como vc sabe o bicho pega com os bandidos, principalmente na CB, tamb‚m por essa razÆo estou com a Comet hoje.
Eder – SÆo Paulo-SP
O comparativo entre CB e GS est  no ar.

Amaciamento
fala ae Tite firmÆo? viu li e reli o texto sobre amaciamento, agora que to pegando minha motoca nova vou fazer o jeito certo. e o encontro dos motonliners vai vingar? quanto vc tiver por perto de pira, venha aqui pra comer um maravilhoso peixe na rua do porto!
William – Piracicaba SP

Desajuizado
Hj pela manhÆ peguei a Tornado do inocente do meu amigo p dar umas “voltinhas”. P quem tem uma Bros ela ‚ uma loucura! S¢ q fiquei frustado nas curvas. Com minha Bros eu raspo as pedaleiras no chÆo e com a Tornado ¤ teve contra-ester‡o q fizesse ela raspar, ser  q eu “paguei” uma de prego ou roda-dura? O detalhe ‚ q eu tentei fazer nas msm curvas q eu consigo raspar com minha Bros e estrapolando uns 15% do limite do meu juiz“metro.
Leonardo – Recife-PE
L‚o, leia as fichas t‚cnicas e confira a altura das duas!

Dados
Estou realizando uma monografia, sobre acidentes de trƒnsito, com v¡timas fatais (pedestres , motociclistas e pedestres). Gostaria que se poss¡vel, houvesse a disponibiliza‡Æo de materiais para pesquisa.
Babyanne – Uberlƒndia-MG
NÆo dispomos desses dados, tente com os ¢rgÆos de trƒnsito.

Publicidade