Publicidade

A temporada do Arena Cross 2015 começou, neste sábado (11), com corridas e disputas emocionantes em Bertioga, litoral paulista. As mudanças no traçado fizeram a pista ficar extremamente técnica, fato que proporcionou uma sequencia de saltos e ultrapassagens de tirar o folego do público que lotou as arquibancadas na etapa de abertura da 17ª temporada. O português Paulo Alberto mostrou mais uma vez que é um dos grandes destaques do motocross da atualidade. Aos 25 anos, o piloto Equipe Honda Mobil estreou neste sábado (11) com dupla vitória na categoria Pró na abertura da temporada 2015 do Arena Cross, realizada em Bertioga, litoral de São Paulo.

Português

Supremacia do português Paulo Alberto na abertura do Arena Cross 2015 – foto Mau Haas

Bicampeão da MX2, Paulo não se intimidou com a nova classe e manteve a invencibilidade na competição. Antes mesmo das duas baterias, o português também venceu o Duelo 1×1, novidade do evento, no qual os dois pilotos com os melhores tempos nos treinos classificatórios disputam em volta única um ponto extra no campeonato. Paulo superou o paranaense Jean Ramos.

“Comecei a primeira corrida um pouco tenso, por conta da estreia, mas depois ganhei confiança para seguir bem até o fim. Não esperava ter esse início de temporada na Pró. A moto é nova, mais pesada e isso influencia no desempenho. Acredito estar adaptado. Estou muito contente com esta noite e continuarei trabalhando para mais vitórias”, conta Paulo.

Publicidade

No chamado Duelo Arena 1×1 MXPró, envolvendo os dois melhores nos treinos de classificação, Paulo Alberto e Jean Ramos disputaram por duas voltas todas as curvas e saltos do traçado. Melhor para o Português, que venceu a disputa e garantiu um ponto na classificação geral. Era apenas o começo da festa para o piloto da Honda.

No início das disputas oficiais a pista ainda estava pesada por conta das chuvas que caíram na região nos últimos dias. Mas o que se viu em todas as categorias foi um show de talento, técnica e superação. E quem largou na frente em 2015 foram os pilotos: Paulo Alberto, na Pró; Dudu Lima, na MX2; Renato Paz, na Júnior; Dadalzinho, na 65cc; e Rafael Becker, na 50cc.

1ª bateria MXPró:
Na primeira bateria da Pró domínio estrangeiro. Mostrando muito arrojo, o Português Paulo Alberto venceu após um intenso duelo com o inglês Adam Chatfield. Na terceira posição ficou o atual campeão Carlos Campano. O espanhol vinha em boa corrida, mas sofreu uma queda quando se preparava para entrar na briga pela vitória. Jean Ramos foi o brasileiro melhor colocado com a quarta posição, seguido pelo venezuelano Humberto Martin.

2ª bateria MXPró:
Mais uma vez domínio português. Paulo Alberto não tomou conhecimento dos adversários e venceu novamente com autoridade. Essa foi sua 11ª vitória em onze corridas contando MX2 e Pró. Carlos Campano foi o segundo e o brasileiro Jean Ramos o terceiro.

Publicidade
Muita emoção na abertura da temporada 2015 do Arena Cross

Muita emoção na abertura da temporada 2015 do Arena Cross – Foto: Mau Haas

“Noite inesquecível vencendo as duas baterias, só tenho que agradecer a Honda Motocross por todo apoio que tenho. E o segredo por esse domínio é nada mais que muito treino e dedicação”, colocou o campeão da noite.

Paulo Alberto foi o mais rápido no treino de classificação, venceu o duelo 1×1 na abertura da competição e abre larga vantagem com as duas vitórias em Bertioga. Vale lembrar que esse é o ano de estreia do português na Pró.

MX2 – Dudu Lima foi o vencedor. Ele alcançou o lugar mais alto do pódio após Caio Lopes, segundo colocado, errar e sofrer uma queda a 2 minutos do fim. Fábio Santos, o Moranguinho foi o terceiro. “Eu treinei bastante para isso, acho que merecia a vitória. Na prova não estava tão rápido como queria, não fiz uma boa largada, mas no fim tudo deu certo e vou comemorar bastante”, afirmou Dudu, piloto da Kawasaki.

Publicidade

Júnior – Com emoção e muita disputa, assim foi a vitória de Renato Paz na categoria Junior em Bertioga. Largando mal, o paulista travou uma dura batalha com o segundo colocado, Leonardo Cassarotti. Em terceiro ficou Iuri Beltrão. Após a vitória o paulista fez questão de dar uma volta para agradecer o público que o apoiou.

65cc – Carlos Eduardo, o Dadalzinho, dominou a etapa de abertura na 65cc. Ele venceu um duelo particular que teve com Marcello Leodorico, que era detentor do melhor tempo na classificação. Em terceiro ficou Carlos Eduardo Baver.

50cc – O catarinense Rafael Becker não deu chances para seus concorrentes e venceu a bateria na abertura da Temporada 2015. Em segundo ficou o gauchinho Garmichel Rodrigues, seguido por Gustavo Rodrigues. Após ter conquistado o melhor tempo na classificação, Becker perdeu posições com uma má largada. Passada a primeira volta, iniciou uma incrível recuperação até a vitória.

Resultados da 1ª etapa em Bertioga (SP):

Soma das baterias MXPró
1º Paulo Alberto #211 – 40 pontos
2º Carlos Campano #1 – 32 pontos
3º Adam Chatfield #407 – 30 pontos
4º Jean Ramos #10 – 28 pontos
5º Wellington Garcia #21 – 21 pontos

MX2
1º Dudu Lima #2
2º Caio Lopes #134
3º Fábio dos Santos #987
4º João Pedro Ribeiro #282
5º Leonardo Souza #945

Júnior
1º Renato Paz #101
2º Leonardo Cassarotti #25
3º Iuri Naves #111
4º Renan dos Santos #55
5º Leonardo Almeida #62

Logo_ArenaCross_200x80Classificação do campeonato:

MXPró
1º Paulo Alberto #211 – 41 pontos
2º Carlos Campano #1 – 32 pontos
3º Adam Chatfield #407 – 30 pontos
4º Jean Ramos #10 – 28 pontos
5º Wellington Garcia #21 – 21 pontos

MX2
1º Dudu Lima #2 – 20 pontos
2º Caio Lopes #134 – 18 pontos
3º Fábio dos Santos #987 – 16 pontos
4º João Pedro Ribeiro #282 – 15 pontos
5º Leonardo Souza #945 – 14 pontos

Júnior
1º Renato Paz #101 – 20 pontos
2º Leonardo Cassarotti #25 – 18 pontos
3º Iuri Naves #111 – 16 pontos
4º Renan dos Santos #55 – 15 pontos
5º Leonardo Almeida #62 – 14 pontos

A próxima etapa do Arena Cross está marcada para o dia 23 de maio em Jundiaí (SP).

Separador_motos