Publicidade

Após a disputa de 6 etapas, das 10 previstas para o calendário desse ano, o ranking do Campeonato Mineiro de Regularidade começa a delinear possíveis campeões e em quais categorias a disputa será mais acirrada. Tricampeão mineiro e atual detentor do título, o piloto Mário Vignate, com 133 pontos, lidera a categoria Máster – a principal da competição. Na segunda colocação, com 19 pontos a menos, Márcio Miranda promete dar trabalho na disputa pelo título de 2015 e qualquer descuido de Vignate pode ser decisivo. O piloto Lúcio Ribeiro, terceiro colocado, não pontuou em uma das etapas e apesar da diferença de 37 pontos em relação ao líder, é um dos candidatos ao título.

Mineiro de Regularidade chega à metade - foto: Fred Mancini

Campeonato Mineiro de Regularidade chega à metade – foto: Fred Mancini

Nas demais categorias os líderes são: Fábio Amaral, na Sênior; Huarllen de Souza na categoria Júnior; Adilson Alves na Novatos; Edson Maciel na Over 40; João Dias na Over 45 e o piloto Cleber Sacramento na Over 50. A segunda metade da temporada 2015, teve início com a disputa do Enduro do Velho Chico, válido pela 5ª e 6ª etapas do Mineiro e do Brasileiro de Regularidade. O evento foi realizado nos dias 28 e 29 março, na cidade de Lagoa da Prata, localizada a 211 Km de Belo Horizonte.

Mário Vignate vai a Curitiba tentar a primeira vitória no ano

Mário Vignate é o atual líder da competição – imagem de arquivo

Publicidade

Pela primeira vez, a cidade recebeu uma prova do calendário nacional e os principais pilotos do país puderam conhecer as temidas trilhas da região. Localizada no centro-oeste de Minas, Lagoa da Prata possui no seu entorno uma grande variedade de trilhas, com diferentes tipos de piso e relevo. Tais atributos geográficos foram bem utilizados pelos organizadores, o que rendeu elogios por parte dos pilotos. Um deles foi feito pelo capixaba Jomar Grecco, líder do campeonato brasileiro e vencedor da etapa.

De acordo com Jomar, a prova contou com um alto nível técnico e trilhas duras. “ Foi a prova mais difícil que já disputei em todos estes anos de Regularidade. O terreno liso e cheio de pedras, além do relevo acidentado exigiram preparo físico, técnica e muita navegação, mas gosto de provas duras e consegui me sobressair garantindo a vitória” , disse o piloto.

Para Maurício Brandão, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais, a estreia de Lagoa da Prata no calendário brasileiro do Regularidade superou as expectativas de todos os envolvidos, desde os organizadores aos pilotos “Tivemos uma prova excelente em todos os aspectos, mas principalmente na parte técnica, com trilhas e roteiros muito bem escolhidos. Criamos um padrão para o Regularidade e o Enduro do Velho Chico, já no primeiro ano como etapa do Brasileiro, tornou-se uma referência para a modalidade” afirmou o dirigente.

Separador_motos

Publicidade