Publicidade

Emerson Loth faturou o tricampeonato do Enduro da Independência na categoria principal, a Elite. A conquista veio nesta segunda-feira, último dia da 38ª edição do evento que é um dos mais tradicionais do off road nacional.

Para assegurar o título, o piloto da Pro Tork Racing Team venceu três das quatro etapas disputadas. Dessa forma, a prova teve início na sexta-feira, 4, em Socorro (SP) e percorreu 635 quilômetros na região da Serra da Mantiqueira até a chegada na segunda (7), em Caxambu (MG).

No primeiro dia de prova foram 117 km na cidade de Socorro. Entretanto, Loth sofreu um pouco com o preparo físico, terminando em segundo. Mas no sábado ele venceu a prova de 237 km em direção a Itajubá (MG). A partir daí, o piloto conseguiu manter o desempenho. Por fim, Loth ganhou o trajeto de 158 km no domingo até Caxambu e o de 123 km na segunda-feira, no mesmo município.

Publicidade

Enduro da Independência – Categoria Brasil

Dário Júlio conquistou o sétimo título do Enduro da Independência, ao finalizar em primeiro na classe Brasil. Competindo com uma CRF 250F o mineiro garantiu o triunfo na categoria exclusiva para modelos de fabricação nacional. Enfim, a marca coroa os mais de 20 anos de participação do piloto na competição, vencedor das categorias Brasil (2020 e 2018), Over 40 (2017) e Master (2010, 2009, 2008 e 2007).

Dário Júlio vencedor da classe Brasil, em ação - Foto: Janjão Santiago / MundoPress

Dário Júlio vencedor da classe Brasil, em ação – Foto: Janjão Santiago / MundoPress

Enduro da Independência – Categoria Feminina

A tricampeã Bárbara Neves foi o destaque da categoria feminina. Além disso, ela foi a embaixadora pelo segundo ano consecutivo do Enduro da Independência. Desta forma, a competidora aproveitou o momento para ressaltar a experiência do off-road e chamar mais mulheres a se aventurar na competição.

Enduro da Independência teve a presença feminina garantida com Bárbara Neves - Foto: Janjão Santiago / MundoPress

Enduro da Independência teve a presença feminina garantida com Bárbara Neves – Foto: Janjão Santiago / MundoPress

Publicidade

38º Enduro da Independência – Ranking final após quatro etapas

Categoria Elite
1º – #6 – Emerson Loth “Bombadinho” – 181 pontos
2º – #11 – Tunico Maciel – 171 – pontos
3º – #7 – Guilherme Trancoso Carvalho – 150 pontos

Categoria Brasil
1º – #35 – Dário Júlio – 191 pontos
2º – #34 – Felipe Arantes – 185 pontos
3º – #33 – Alan Muniz – 140 pontos

Categoria Feminina
1º – #173 – Bárbara Neves – 200 pontos

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza