Publicidade

Ap¢s investir em uma equipe de ponta, em parceria com a Caloi e Suzano, o Extra Hipermercados agora investe no apoio a grandes competi‡äes.

A 1¦ Volta Cicl¡stica Internacional do Paran , que acontece de 16 a 20 de mar‡o, em Londrina (PR), ser  patrocinada pela marca. A prova paranaense, que reunir  112 ciclistas, vale pontos para o ranking da UniÆo Cicl¡stica Internacional, que classificar  os 30 primeiros pa¡ses para os Jogos Ol¡mpicos de Atenas.

A programa‡Æo da Volta do Paran  come‡a no pr¢ximo dia 16, …s 15 horas, com o pr¢logo de 3.450 metros no Aut¢dromo Internacional Ayrton Senna. A primeira etapa, com 162 km, acontece na quarta-feira (17), entre Londrina e Rolƒndia, largando …s 8 horas. No dia seguinte, os ciclistas pedalarÆo 168 km entre Londrina e Arapongas. A terceira etapa ter  largada e chegada em Londrina, com 115 km. A quarta e £ltima etapa tamb‚m acontecer  em Londrina, em um circuito de 50 km, em torno do Igap¢, onde os ciclistas darÆo 20 voltas, totalizando cerca de 500 km.

As principais equipes de ciclismo do Brasil confirmaram presen‡a na prova, entre elas a Extra/Caloi/Suzano, com destaque para Andr‚ Grizante e Rodrigo de Melo Brito; Memorial/Santos, de M rcio May e Ant“nio Nascimento; Pedal Bike/Scott, de SÆo Jos‚ dos Campos, com Breno Sidoti e Luis Amorim; e Data-Ro/Blumenau, de Roberson dos Santos e Daison Mendes sÆo os outros destaques nacionais, al‚m das equipes de outros pa¡ses como Paraguai, Uruguai, Argentina e Canad .

Publicidade

O Brasil ocupa a 34¦ posi‡Æo no ranking da UCI, que ‚ liderado pela It lia, seguida de Espanha e Alemanha. O pa¡s j  tem uma vaga garantida nas Olimp¡adas, conquistada pelo catarinense Murilo Fischer, no Mundial B, disputado em 2003 na Su¡‡a, e busca pontos para classificar trˆs atletas para Atenas. “A prova reunir  a elite do ciclismo nacional, com a participa‡Æo dos principais ciclistas das 14 melhores equipes, al‚m de convidados do exterior”, explica Jos‚ Lu¡s Vasconcellos, diretor-t‚cnico da Volta do Paran  e vice-presidente da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo.

A 1¦. Volta Cicl¡stica Internacional do Paran  tem organiza‡Æo da Confedera‡Æo Brasileira de Ciclismo, com supervisÆo da UniÆo Internacional de Ciclismo (UCI) e patroc¡nio de Extra Supermercados.