Publicidade
Harley-Davidson Ultra Classic® Eletra Glide® 2014

Harley-Davidson Ultra Classic® Eletra Glide® 2014

A Harley-Davidson acaba de apresentar para o mercado norte-americano o projeto Rushmore, tido como o maior lançamento em 110 anos do fabricante de Milwaukee, que traz para o mercado oito novos modelos com mudanças na potência, capacidade de frenagem e, principalmente, mudanças conceituais dramáticas para a marca que finalmente se rende à refrigeração líquida (ainda restrita ao cabeçote), com a criação do novo propulsor Twin-Cooled High Output Twin Cam 103, disponível para aos modelos Ultra Limited e Tri Glide, com 1.690 cilindradas.

 

Road King® 2014

Road King® 2014

Publicidade

Fruto de milhares de horas de pesquisa e testes, as novas motocicletas chegam com melhorias tecnológicas e de design. Essas mudanças começam pela implementação de controles eletrônicos, aprimoramento aerodinâmico desenvolvido em túnel de vento e novas carenagens. A proposta do fabricante é proporcionar ao piloto o máximo de conforto por muitos quilômetros.

Street Glide® 2014

Street Glide® 2014

 

Publicidade

Segundo a Harley-Davidson, o Projeto Rushmore é o resultado de uma maneira inteiramente nova de se produzir motocicletas. Em um processo que invoca a voz do cliente ao longo de um programa de desenvolvimento acelerado, as ideias e os sonhos de milhares de motociclistas estão sendo introduzidos na linha de montagem.

 

Painel da Street Glide Special® 2014 - com novo sistema multimídia

Painel da Street Glide Special® 2014 - com novo sistema multimídia

“O Projeto Rushmore é a pura expressão da nossa relação com os nossos clientes e uma paixão compartilhada para andar de moto”, disse Mark-Hans Richer, Vice-Presidente Sênior e Chief Marketing Officer da Harley-Davidson. “Isso resultou em algumas inovações, levando a experiência e as expectativas dos pilotos e passageiros das motocicletas H&D para o próximo nível”, complementou.

Publicidade

CVO™ Limited 2014

CVO™ Limited 2014

 

A nova base tecnológica contempla os seguintes modelos Harley-Davidson:  Road King®, Street Glide®, Street Glide® Special, Electra Glide® Ultra Classic®, Ultra Limited, Tri Glide® Ultra, CVO Ultra Limited e CVO Road King®.

CVO™ Road King® 2014

CVO™ Road King® 2014

Os modelo vêm equipados com o novo V-Twin – refrigerado a ar e água, freios com ABS (Anti-Lock Braking System) e DayMaker ™ (Iluminação halogénea com LEDs duplos), tela multimídia com sistema de reconhecimento de voz e tela sensível ao toque, oferecendo música, GPS e telefone com qualidade de áudio, Bluetooth ®, tecnologia text-to-speech, além de suporte para a intercomunicação e comunicações CB em um único módulo.

Tri Glide™ Ultra Classic® 2014

Tri Glide™ Ultra Classic® 2014

 

A aerodinâmica e a ergonomia também foram preocupações dos engenheiros a partir da nova carenagem “Batwing” com o novo sistema de ventilação SplitStream, que resultou numa redução estimada de 20% dos efeitos da turbulência do vento na cabeça do piloto. Os assentos ficaram mais largos e os passageiros foram brindados com o retorno dos descansa-braços.

Ultra Classic® Eletra Glide® 2014

Ultra Classic® Eletra Glide® 2014

Nada se sabe ainda se e quando é que esses novos modelos chegarão ao mercado brasileiro.