Publicidade

Para comemorar seus 110 anos de existência a Harley-Davidson coloca no mercado essa versão comemorativa dos 110 anos em quantidade limitada. Tivemos a oportunidade de experimentar a nº 56 das 1450 que serão fabricadas. Uma moto cheia de estilo e um acabamento que atenta aos mínimos detalhes.

Dyna Super Glide Custom 110 anos - Muito cromo de primeira qualidade e pintura especial

Dyna Super Glide Custom 110 anos - Muito cromo de primeira qualidade e pintura especial

Série limitada vem com registro do número de série da moto. Serão fabricadas 1450 motos, cada uma com sua placa identificadora

Série limitada vem com registro do número de série da moto. Serão fabricadas 1450 motos, cada uma com sua placa identificadora

O visual Sportster mais tradicional está estampado na frente, estilo da moto do seriado “Then came Bronson” dos anos 70 onde um jornalista pega a sua moto para uma viagem sem destino para tentar descobrir o sentido da vida, depois do suicídio do seu melhor amigo. Com as bengalas aparentes cromadas e o pequeno farol embutido entre as barras do garfo. Rodas de perfil especial, raiadas aro 19″ na frente e 17″ atrás refletem mais o brilho impecável do cromo e os escapamentos estilo “shortie” (curtinho) com a grande caixa de ar, também cromada, entre os dois cilindros em V. Assim definiu esse modelo em 1971 o então chefe do departamento de design da Harley-Davidson, Willie G. Davidson.
O motor Twin Cam 96 de 1585cc e 11,9 Kgf.m de torque, tem seis marchas que incluem na sexta o Cruise Drive. Trata-se de uma marcha para longos percursos em velocidade de cruzeiro em rotação mais baixa, o que proporciona mais economia e conforto. Esse motor foi introduzido no chassi da Sportster para que com maior potência, no mesmo estilo descolado, o motociclista pudesse transitar com maior fluidez no trânsito das grandes cidades e ainda curtir mais as estradas, por causa da maior motorização.

Publicidade
Estilo clássico da Sportster chama atenção quando passa

Estilo clássico da Sportster chama atenção quando passa

O resultado foi bom e perdura até hoje, quando no aniversário dos 110 anos da Harley-Davidson o modelo especial foi lançado com a pintura Vintage Bronze dessa moto.

Proporciona um rodar macio onde a vibração pulsante do motor, permanece apenas nas mais baixas rotações. O sistema de amortecimento do motor absorve bastante as vibrações, já um pouco acima da marcha lenta.

A posição é boa para uma custom mas alguns podem querer pedaleiras mais adiantadas, entre outras personalizações. Para isso há os acessórios originais que dão o toque pessoal no modelo. Um “sissy bar” como encosto no banco traseiro e um suporte invertido para placa, ou mesmo o suporte lateral para ela completa os itens mais comuns de acessórios. O escapamento vem logo em seguida como acessório quase imprescindível para personalizar essa moto, comemorativa dos 110 anos da Harley-Davidson.

Publicidade

Se você tem uma Harley-Davidson Super Glide, opine sobre ela!
Acesse agora mesmo: Guia de Motos – Motonline

 

 

Publicidade