Publicidade

O IV GP Cidade de SÆo Paulo agitou neste domingo, o bairro do Ipiranga, que desde cedo viu as maiores feras do ciclismo paulista cortarem as ruas do tradicional bairro paulistano na comemora‡Æo dos 78 anos da Federa‡Æo Paulista de Ciclismo.

Primeiro foi a vez da categotia Master, que …s 8h entrou na pista de 3.500 m mosntada em volta do Museu do Ipiranga. A vit¢ria ficou com JoÆo Alberto Evangelista- Suzano/Voltaire), seguido por Gilberto Gon‡alves Garcia- Goiƒnia e Eduardo Ramires- Bike Houston. No mesmo hor rio ainda largaram as mulheres da categoria Elite Feminino. Uma bela vit¢ria de Cremilda Fernandes da Silva- Memorial/Santos, batendo Rosane Kirch- Paran  e Maria Luzia Bello Evangelista- Suazano/Volare respectivamente.

Na principal catgoria da prova, a Elite Masculina, um passeio de M rcio May (Memorial/Santos), que desgarrou-se do grupo de atletas logo depois da largada e manteve a lideran‡a pelas vinte voltas. “Abri a vantagem logo no come‡o e depois foi s¢ manter, sem ningu‚m atr s de mim”, conta May. Jos‚ Cl udio dos Santos- AA Guaru e Daniel C‚sar Soeiro travaram uma boa batalha na reta final e garantiram as segunda e terceira coloca‡äes.

O primeiro colocado da categoria Elite Masculino levou um prˆmio de R$ 1.000,00, sendo premiado at‚ o quinto colocado. O prˆmio para a vencedora na categoria Elite Feminino foi de R$ 500,00. Todos os atletas que chegarem nas cinco primeiras posi‡äes em todas as categorias receberam medalhas.

Publicidade

Outros destaques foram as vit¢rias de Wagner Solera- Sap SÆo Lucas/ Flamengo FC/Americana na categoria Junior, Denis Ronchini- Sap SÆo Lucas/Flamengo FC/Americana na Juvenil Masculina e Talita Morato- Martins Pneus na Juvenil Feminino.

O IV GP Cidade de SÆo Paulo faz parte do calend rio de provas que classificarÆo para a disputa de trˆs motos para as equipes melhores colocadas de 2003. A equipe campeÆ ficar  com uma moto Honda CG 125, as segunda e terceira colocadas uma moto Honda Biz cada.

Maiores informacäes e a classifica‡Æo geral no lonk abaixo.