Publicidade
Scott Redding vence o Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone

Scott Redding vence o Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone

Em corrida morna, com poucas emoções, o líder do Campeonato da Moto2™ Scott Redding venceu em casa o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silversonte. O piloto da Marc VDS Racing Team liderou desde a largada e no final da prova foi ajudado por uma intensa luta pela segunda posição emtre Takaaki Nakagami e Tom Lüthi que completaram o pódio.

Scott Redding, Marc VDS Racing Team

Scott Redding, Marc VDS Racing Team

No sábado Nakagami tentou a segunda pole no espaço de uma semana, mas foi Redding quem correu melhor e assumir a melhor posição no grid.

Publicidade

O britânico tirou proveito da luta pela segunda colocação e com isso foi beneficiado, podendo correr com tranquilidade e assim conseguir conquistar a primeira vitória em casa desde 2008, ano em que estreou vencendo na categoria de 125cc, em Donington Park.

O duelo durante toda a corrida entre Nakagami (Italtrans Racing Team) e Lüthi (Interwetten Paddock Moto2 Racing) contou com várias trocas de posições, principalmente na última volta, quando a dupla trocou de lugares nas curvas Vale e Club antes de entrarem na zona de Brooklands, no final volta, com o “cabo enrolado”.

O nipônico acabou levou a melhor sobre o suíço, com Tito Rabat (Tuenti HP 40) e Dominique Aergerter (Technomag carXpert) terminando muito próximos. O companheiro de equipa de Redding, Mika Kallio, foi sexto.

Já o candidato ao título Pol Espargaró teve um domingo difícil. Após queda no início do Warm-Up, o piloto da Tuenti HP 40 lalrgou em sexto e perdeu terreno nos momentos iniciais da corrida – chegando mesmo a estar em 11º. Ele lutou para recuperar até ao oitavo lugar, atrás de Johann Zarco (Came Iodaracing Project), mas perdeu 17 importantes pontos para Redding quando ainda faltam disputar seis corridas.

Publicidade

Três pilotos não terminaram a corrida. Alberto Moncayo (Argiñano & Gines Racing) foi o primeiro a cair, enquanto o convidado da casa Gino Rea (Gino Rea Montaze Broz Racing, já com o quarto metacarpo da mão direita fraturado) e Xavier Simeon (Maptaq SAG Zelos Team) caíram nas últimas duas voltas.

Na JiR Moto2, o australiano Jason O’Halloran terminou em 25º em substituição do francês Mike di Meglio, que se lesionou em Brno, enquanto Dani Rivas (Blusens Avintia) e Steven Odendaal (Argiñano & Gines Racing) não alinharam na corrida devido a colisão no final do Warm-Up desta manhã.

A Moto2™ volta à ação dentro de duas semanas com o GP de Aperol San Marino e da Riviera de Rimini, no Misano World Circuit Marco Simoncelli.

Scott Redding, que se tornou o primeiro britânico a vencer em casa na categoria intermediária desde a vitória de Tom Herron no Isle of Man TT de 1976, vai para Itália com uma vantagem de 38 pontos sobre Pol Espargaró.

Publicidade