Publicidade

A corrida de Moto3™ deste domingo no Autódromo de Mugello teve como grande vencedor Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo), após intensa batalha pelas primeiras posições que durou praticamente a corrida toda, isso tudo depois de largar na décima primeira posição no grid e fazer espetacular corrida de recuperação. Foi a primeira vitória do lusitano e a primeira de um português em 67 anos de história da categoria de base da MotoGP™. O segundo posto ficou com Danny Kent (Leopard Racing Honda), seguido de Romano Fenati (SKY Racing Team VR46 KTM), completando o pódio.

Moto3_Oliveira_28_05

Primeira vitória portuguesa após 67 anos de história da MotoGP em Mugello

Uma das características mais marcantes da Moto3™ é o equilíbrio de desempenho entre as motos, e no Grande Prêmio da Italia não foi diferente. Faltando 13 voltas para o final da corrida o primeiro pelotão era formado por 16 pilotos que se revezavam nas primeiras posições, todos praticamente dentro do mesmo segundo. Somente faltando 3 voltas para o término da prova um pelotão formado por 6 pilotos se destacou na frente, cruzando a linha de chegada dentro do mesmo segundo.

Francesco Bagnaia (Mapfre Team Mahindra), Enea Bastianini (Gresini Racing Team Moto3 Honda), Niccolo Antonelli (Ongetta-Rivacold Honda),Jorge Navarro (Estrella Galicia 0,0 Honda), Isaac Viñales (Husqvarna Factory Laglisse), Alexis Masbou (Saxoprint RTG Honda) e Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) completaram a lista dos dez primeiros separados por 2,13 segundos.

Publicidade

Situação do campeonato após 6 etapas  Moto3™

Situação do campeonato - Moto3™

Situação do campeonato – Moto3™

Banner GP Dorna