Publicidade

A corrida de Moto™ no Grande Prêmio da Itália, no belíssimo circuito de Mugello, teve como vencedor, praticamente de ponta a ponta, o espanhol Tito Rabat (EG 0,0 Marc VDS) que largou na 3ª posição do grid. Johann Zarco (Ajo Motorsport) foi o segundo e Dominique Aegerter (Technomag Racing Interwetten) o terceiro.

Tito Rabat conquista primeira vitória na temporada

Tito Rabat conquista primeira vitória na temporada

Rabat fez uma ótima largada e assumiu a ponta mas na segunda volta foi ultrapassado por Thomas Luthi (Derendinger Racing Interwetten), que não sustentou a posição devido a ter sido traído pelos pneus frios, vindo a cair e abandonando poucas voltas adiante, devolvendo a liderança para Rabat, que a manteve até cruzar a linha de chegada a 0,308s de Zarco.

Logo_MotoGP_150x77Ainda na segunda volta Sam Lowes (Speed Up Racing) dá um “totó” na roda traseira de Simone Corsi (Athina Forward Racing), fazendo com que Corsi caisse. Ambos voltaram à corrida mas Corsi teve que abandonar faltado 15 voltas para o final da prova. Na sétima volta foi a vez de Morbidelli (Italtrans Racing Team) e seu companheiro de equipe Mika Kálio se tocarem e ambos irem ao chão. ambos abandonando, entretanto nenhum deles se feriu no incidente. Faltando 15 voltas foi a vez de Jonas Folger (AGT Team) cair e abandonar.

Publicidade

O Top 10 foi completado por: Sam Lowes (Speed Up Racing), em 4º, em 5º Luis Salom (Paginas Amarillas HP 40), em 6º Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2), 7º Julian Simon (QMMF Racing Team), em 8º Sandro Cortese (Dynavolt Intact GP), em 9º Axel Pons (AGR Team) e em 10º Lorenzo Baldassarri (Athinà Forward Racing).

Situação do campeonato após 6 etapas – Moto2:

Situação do campeonato - Moto2

Situação do campeonato – Moto2

Banner GP Dorna

Publicidade