Publicidade

Noé de Oliveira, piloto da Gas Gas Racing Team, conquistou pódio neste domingo, na abertura do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade em Lagoa da Prata (MG). Noé de Oliveira foi o terceiro colocado na categoria Over 40, após enfrentar terreno molhado e extremamente escorregadio. Na Master, o filho dele, Noé Júnior, confirmou o sétimo lugar.

“Foi uma boa estreia na competição. Conforme o previsto, o roteiro teve bastante ‘balaio’ e a chuva que caiu durante a noite deixou a prova bastante pesada. Estava mais liso que quiabo”, brincou Noé de Oliveira. “A escolha dos pneus adequados ajudou muito no nosso desempenho”, continuou.

Noé de Oliveira (PAI) e Noé de Oliveira (FILHO)

Noé de Oliveira (PAI) e Noé de Oliveira (FILHO)

A etapa foi vencida por Edson Maciel na Over 40, seguido por Maurício Miranda. “Os dois são pilotos de Lagoa da Prata. As médias estavam entre justas e altas, o que favorece quem conhece o terreno”, lembrou o experiente piloto.

Publicidade

Noé Júnior reforçou a dificuldade do desafio. “Foi uma prova que exigiu muito dos pilotos e dos equipamentos, tanto que 30% dos competidores não completaram. Eu fui muito bem na primeira parte, mas tive problemas com o tráfego na trilha que me prejudicou um pouco. De qualquer forma, foi um bom começo e vamos trabalhar bastante para as próximas provas”, concluiu o piloto.