Publicidade

Panamericano de Kart: Maratona de treinos e corridas marca edição de 2006

Por causa do grande n£mero de inscritos, nem todos os pilotos da Sudam C, a principal categoria do evento, vÆo disputar a final

Nem todos os 42 pilotos inscritos no Campeonato Panamericano de 2006 pela categoria Sudam C, a principal da competi‡Æo, vÆo disputar as baterias finais, marcadas para este domingo (30) no Kart¢dromo dos Ingleses, em Florian¢polis. As provas que definem o t¡tulo do torneio tˆm limite de 34 participantes, e por esse motivo as corridas classificat¢rias farÆo jus ao nome em 2006.

Por causa das corridas de classifica‡Æo e do grande n£mero de treinos, os pilotos da Sudam C passarÆo cerca de oito horas na pista entre a manhÆ de hoje (quarta, 26) e domingo na luta pelo t¡tulo mais importante do continente – uma conquista que j  foi do grande ¡dolo do kartismo nacional, Ayrton Senna, por duas vezes.

Publicidade

“Teremos uma verdadeira maratona pela frente. Faremos cinco treinos livres, mais trˆs warm ups, al‚m do treino classificat¢rio e de quatro corridas. Mas tudo vale a pena na busca por esse t¡tulo, que ‚ um dos mais importantes do kartismo mundial pela for‡a dos pilotos da Am‚rica do Sul”, lembrou Fabiano Machado.

Neste ano, nove pa¡ses estÆo representados no Panamericano, que volta a ser realizado no Brasil depois de trˆs anos. A edi‡Æo de 2004 foi no Uruguai, e no ano passado os pilotos se reuniram na Argentina. O circuito da capital catarinense tem um tra‡ado t‚cnico, que representa um grande desafio para os kartistas, como ressalta por Fabiano Machado.

“Correr em Florian¢polis nÆo ‚ f cil. A pista tem trechos de alta, que exigem bastante do motor, mas tamb‚m um miolo t‚cnico e travado. NÆo ‚ a toa que essa pista costuma receber as principais competi‡äes do pa¡s e ser  a sede de parte do Campeonato Brasileiro deste ano”, completou Fabiano. “Fiquei contente com a escolha de Florian¢polis para a sede do Panamericano porque, al‚m de possuir um bom kart¢dromo, a cidade tamb‚m ‚ muito bonita e tem uma atmosfera humana fant stica”, finalizou o piloto da equipe Sagi Competi‡äes/Banco Schahin.