Publicidade

Que moto comprar – Ol ! Gostaria de sua opiniÆo para uma d£vida de compra na categoria 125. Estou entre a Kasinski Cruiser e a Suzuki Intruder 125. A Kasinki tem o problema do pre‡o: ‚ igual … 125 custom da linha deles e custa mais 3 mil! Mas ‚ linda demais! D   gua na boca. Qual sua opiniÆo sobre esta moto e sobre seu custo/benef¡cio: vale a pena o investimento maior? E a Suzuki Intruder tem a excelˆncia do pre‡o: pelo cons¢rcio contemplado por antecipa‡Æo, paga-se RS 115 a perder de vista, sem sequer sentir o pre‡o. Ela tem a mesma excelˆncia da 250 (da qual tu ‚s fÆ)? Ou ‚ mais fr gil? Pe‡a e servi‡o ‚ complicado? POR FAVOR, me informa o mais r pido poss¡vel da tua avalia‡Æo. Estou tomando a decisÆo j !
Ed Freitas
Porto Alegre
Ed, sem pestanejar, eu ficaria com a Kasinski 125, que ‚, na verdade, uma Hyosung nacionalizada. Tamb‚m acho ela mais bonita e a Intruder 125 ‚ muito manca demais!

Hornet estranha
Quando se faz uma compra errada as coisas podem ficar ainda pior.
Um sujeito comprou uma Hornet e achou a moto muito dura (sabemos que o car ter da moto ‚ “mais esportivo”) e resolveu, junto com o seu mecƒnico, aperfei‡oar a moto. Colocou um guidÆo de cg (aquele mais alto) e suspensäes dianteiras de XT 600! nÆo sei se completas ou s¢ as molas. Como conhe‡o a sua vida pregressa e seu enorme conhecimento de fauna, flora e de “duas rodas com motor”, gostaria que me desse a sua opiniÆo e quais as futuras implica‡äes deste caso. Destaco que os envolvidos, o dono da Hornet e o seu personal engineer nÆo sÆo Tinocos, nÆo tˆm parentescos com nenhum Tinoco, nÆo sÆo agregados a nenhum Tinoco e eu nÆo quero nem saber!
Kleber Tinoco
Natal
Pelo anunciado do problema, percebe-se que o sujeito ‚ lesado por natureza, sem qualquer interferˆncia gen‚tica tinoquense. Existem solu‡äes muito mais f ceis e pr ticas, como a simples troca do ¢leo da bengala por um de especifica‡Æo menos densa. Mas a melhor escolha seria procurar a Race Tech para uma consulta com quem realmente entende do babado e encomendar um kit de reparo interno da suspensÆo. Como isso envolve muitas horas de teste e conhecimento t‚cnico, pode levar muito tempo e consumir mais dinheiro do que amante argentina. Do jeito que estÆo fazendo, a Hornet vai ficar mais desgadeiada do que o Roque Jr.

Manuten‡Æo da ZX-11
Possuo uma CBX 750 e estou interessado em adquirir uma ZX-11. Gostaria de saber se esta moto tem manuten‡Æo muito cara e se a mesma necessita da muita oficina.
Evandro
SÆo JoÆo – PR
O que determina se a moto ter  a manuten‡Æo custosa ou nÆo ‚ a forma como o dono cuida dela. Se respeitar o bom senso e nÆo cair, a manuten‡Æo ser  normal e um pouco mais cara do que a da CBX 750. As pe‡as que costumam ser trocadas com mais freqˆncia sÆo: pastilhas de freio, pneus, corrente de transmissÆo e ¢leo, que tˆm pre‡os de acordo com o tipo e procedˆncia da moto.