Publicidade
Foto: Ginkana

Foto: Ginkana

O maior evento da América Latina, direcionado ao profissional motociclista, começa no dia 26 de fevereiro

Pesquisas do mercado estimam que o setor dos motociclistas profissionais movimenta cerca de R$ 2 bilhões por ano, somente na cidade de São Paulo. Esse valor corresponde a gastos com combustível, manutenção de motos, compra de equipamentos e acessórios, entre outros serviços. São aproximadamente 600 mil motocicletas circulando pela cidade diariamente, sendo que desses, 300 mil estão a serviço.

Criado especialmente para atender a esse público, acontece entre os dias 26 de fevereiro e 01 de março, no Centro de Exposições Imigrantes, o Moto Festival 2009, a quarta edição do evento, considerado o maior encontro da América Latina para os motociclistas profissionais e que conta com o apoio de entidades, sindicatos do setor e orgãos públicos, como a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Publicidade

O Moto Festival 2009 tem como foco a educação no trânsito e irá oferecer ao público inúmeras atrações de entretenimento, culturais e educativas. “O evento chama a atenção pelas facilidades e atrações oferecidas, tornando-se o maior palco do motociclista profissional do país. Estimamos que cerca de 20 mil pessoas circulem no festival durante os quatro dias”, declara Caio de Alcantara Machado Junior, presidente da AM3 Feiras e Promoções, organizadora do evento.

Para atrair o público, estão programadas várias atrações e promoções especiais, algumas já tradicionais, como os Concursos da Musa Motoboy e Motoboy Top Model e a Praça das Artes, espaço onde os motociclistas poderão divulgar trabalhos artísticos, como pintura, grafia e escultura, gratuitamente.

Um dos destaques desse ano será a apresentação da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Whelling, realizado pela Abrawhelling, com a participação de 140 pilotos radicais.

Também fazem parte da programação, Gincana CET com premiações, shows acrobáticos, customização de tanques de motos, capacetes e bauletos, intervenções de “street art”; promoção especial da Mobil Super Moto e serviços especiais oferecidos pela operadora de telefonia celular OI. No total, serão mais de 20 mil m² destinados ao entretenimento.

Publicidade

Os visitantes poderão fazer exames gratuitos de glicemia e de dosagem de glicose para a detecção do Diabetes, além de consultas odontológicas. Também marcará presença no evento a ONG Cosmética, Beleza e Cidadania que, em parceria com a empresa Vult Cosméticos, irá promover seu projeto de inclusão social e ‘produzir’ os visitantes, a partir de R$ 1,99.

Já os stands contarão com os expositores – fabricantes de motos, lubrificantes, acessórios, motopeças, vestuário, segurança, telefonia, entre outros, promovendo a divulgação e venda de produtos.

A entrada é gratuita. O estacionamento para motos é gratuito e coberto. Pede-se, no entanto, que os visitantes doem 1 kg de arroz ou feijão para entrar no evento. O total arrecadado será revertido para o CDVT (Centro de Defesa das Vítimas de Trânsito), que oferece auxilio as vítimas de acidentes de trânsito da categoria.

Confira a programação do Moto Festival 2009:
QUINTA-FEIRA 26/02
o 13H00 – ABERTURA DO EVENTO
o 13H30 – GINCANA MELHOR ENTREGA
o 18H00 – ASSEMBLEIA GRUPO MOTO MAIS FÁCIL DA PATRIMONIO REPRESENTAÇÕES

Publicidade

SEXTA-FEIRA 27/02
o 13H00 – ABERTURA
o 13H30 – GINCANA MELHOR ENTREGA

SÁBADO 28/02
o 13H00 – ABERTURA DO EVENTO
o 13H30 – GINCANA MELHOR ENTREGA
o 13H00 – 1ª ETAPA DO BRASILEIRO DE WHEELING – AMADOR
o 14H00 – PREMIO ABRAM
o 17H00 – CONCURSO MOTOBOY TOP MODEL (SEMI-FINAL)
o 18H00 – CONCURSO MUSA MOTOBOY (SEMI-FINAL)
o 19H00 – ESPETÁCULO“SOBRE DUAS RODAS”-

DOMINGO 01/03
o 8H00 – 1ª ETAPA DO BRASILEIRO DE WHEELING – PROFISSIONAL
o 13H00 – ABERTURA EVENTO
o 13H30 – GINCANA MELHOR ENTREGA
o 18H00 – CONCURSO MOTOBOY TOP MODEL (FINAL)
o 18H30 – CONCURSO MUSA MOTOBOY (FINAL)

Serviço: Moto Festival 2009
De 26/02 a 01/03
Das 13 às 20 horas
Centro de Exposições Imigrantes
Rua Miguel Stéfano – altura do nº 3000
Vila Cursino – São Paulo – SP
Estacionamento gratuito e coberto para motos.