Publicidade

O mineiro Dario Lopes, da master, foi o mais rápido no primeiro dia do Enduro dos Guimarães, que acaba hoje (03.05). O capixaba sandro Hoffman foi o segundo melhor colocado seguido pelo catarinense Guilherme Cascaes. O mato-grossense Fabiano Souza, o “Cavalo Queimado”, foi o melhor colocado entre os pilotos estaduais, chegou em sexto logo depois veio Marcelo Pressi de Sorriso e Silvio Muchalak de Nova Mutum.

Na categoria sênior os esportistas da terra tiveram melhor tempo,o primeiro foi Milvo Prevedello, de Primavera em segundo Martinho Duarte de Santa Catarina e em terceiro o sinopense Cladinilson Lemanski.

Já entre os experientes da Over 40, apenas os pilotosde fora conseguiram as primeiras colocações. O paranaensse de Londrina,Péricles Dutra,obteve o melhor tempo, acompanhado do mineiro Amilar, e do catarinense Eder Silveira. Entre os representantes da junior, os pilotos de Sorriso tiveram melhor tempo com o primeiro e terceiro lugares com Fabiano Beal e Pedro José, e Leandro Paludo em segundo.

E por fim apenas os atletas da terra brilharam entre os novatos.Silvio Schantz, de Lucas do Rio Verde, Juliano Bortolotide Sorriso e Diego Polettini, de Cuiabá, conseguiram os melhores tempos respectivamente.

Publicidade

O Enduro de Regularidade é uma modalidade típica brasileira. Nela, os competidores têm sua resistência testada em trilhas mescladas entre fáceis, médias, difíceis, trilhas abertas e fechadas. Os pilotos devem se guiar por uma planilha e passar pelos Pontos de Controle (PCs) exatamente no tempo marcado. Adiantamentos e atrasos penalizam o piloto.

Os vencedores serão conhecidos na tarde deste domingo, dia 03, e a premiação será realizada a partir das 19 horas, no Café Cancun.