Publicidade

Os pilotos de rali Guilherme Spinelli e Maur¡cio das Neves e o velejador Eduardo Souza Ramos vÆo disputar os 500 km de Interlagos, no pr¢ximo domingo, em SÆo Paulo, impulsionados por um motor de moto.

O prot¢tipo inglˆs Radical de chassi tubular ‚ equipado com um motor da Suzuki Hayabusa de 1,5 l, com 252 cv a 10.500 rpm, quatro cilindros, cƒmbio seqencial de seis marchas e tra‡Æo traseira. A prova ser  v lida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance – provas de longa dura‡Æo. A Bandsports transmitir  no dia 31 de agosto, ao vivo, os primeiros 30 minutos da corrida e os 45 minutos finais inclusive com a premia‡Æo dos vencedores.

“ um novo conceito que chega ao Brasil. O carro ‚ muito leve, pesa 550 quilos. Com certeza ser  a grande novidade da corrida”, disse o velejador Eduardo Souza Ramos, que disputou as Olimp¡adas de 80 em Moscou, e 84 em Los Angeles.

Maur¡cio das Neves tamb‚m est  empolgado com o carro que correr  na categoria 1.

Publicidade

“ o melhor carro que guiei at‚ hoje. O conjunto ‚ muito bom. O £nico problema ser  a falta de torque na subida da Jun‡Æo” disse. A grande dificuldade apontada pelo trio ‚ a falta de experiˆncia em corridas de Endurance – provas de longa dura‡Æo.

“Corri apenas nas Mil Milhas deste ano. Estou em fase de aprendizado. Espero nÆo me empolgar e andar na grama ou pegar a brita”, brincou Guilherme Spinelli, campeÆo do Rali dos Sertäes e do Terra Brasil deste ano.

No £ltimo final de semana, Eduardo Souza Ramos e Guilherme Spinelli participaram da sexta etapa do Paulista de Velocidade de Asfalto e venceram as duas baterias.

O Brasileiro de Endurance tem quatro categorias: Categoria 1 Sport Prot¢tipo FIA com at‚ 2000cm3, Sport Prot¢tipo Nacional acima de 2001cm3 e GT/NGT FIA, ve¡culos com turbo compresso. Categoria 2 Turismo Especial For‡a Livre acima de 2001cm3 e Pick Ups de competi‡Æo acima de 2001cm3; Categoria 3 Sport Prot¢tipo nacional at‚ 2000cm3 e GT at‚ 2000cm3 e Categoria 4 For‡a Livre e at‚ 2000cm3 e Pick Ups de competi‡Æo at‚ 2000cm3.

Publicidade

Os 500km de Interlagos tˆm organiza‡Æo da Vicar Promo‡äes e SupervisÆo da Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo

Classifica‡Æo do campeonato:
Categoria 1
1)Xandy NegrÆo / Luiz Paternostro / Paulo Roberto Bonif cio 24 pontos
2) Ricardo Dilser 22
3)Eduardo Bernasconi – 20
Paulo de Tarso / Tarso Marques / Juliano Moro 20

Categoria 2
1) Belmiro Ferreira Jr. / Francisco Malta / N‚lio Weiss 40 pontos

Categoria 3
1) Juliano Moro / Jos‚ Alexandre / Rog‚rio Vilas Boas 20 pontos
Fulvio Marote / S‚rgio Clemente 20
2) Ruyter Pacheco / Fl vio de Andrade 15 pontos
S‚rgio Ribas / Guilherme Wiedeker 15
3)Cl udio Ricci / Let¡cia Zanette / Ricardo Daim 12

Publicidade

Categoria 4
1)Emerson Pinheiro / M rio Moreira Neto – 40 pontos
2) Victor Levy 20
3) Ewaldo Telles / Ayrton Telles / Eduardo Garcia 15.