Publicidade

Pela primeira vez a abertura do Campeonato Goiano de Motocross ser  em Trˆs Ranchos, cidade tur¡stica localizada a 290 km de Goiƒnia, na divisa com Minas Gerais.

Desde 1987 a cidade nÆo sedia uma prova do Campeonato embora tenha por 16 anos realizado o Carn cross. A prova ser  realizada nos dias 10 e 11 de abril durante a Semana Santa.Esta prova ser  realizada em Trˆs Ranchos atendendo anseios da popula‡Æo e empres rios locais, assim como da Prefeitura que vˆm nestes eventos a oportunidade de exercerem a voca‡Æo tur¡stica de uma das mais importantes cidades deste segmento, onde sÆo estimados um numero aproximado de 25.000 visitantes … cidade, que deverÆo lotar hot‚is, pousadas, campings e casas de aluguel para temporadas, outro fator animador ‚ a constante subida das  guas do Lago Azul que j  atinge hoje um n¡vel que faz prever a chegada ao m ximo do lago.

A principio as categorias que serÆo disputadas no Campeonato Goiano de 2004 sÆo as 60, 80, 125 e 250cc, Estreantes, Intermediaria, Nacional A e B e a volta da Mini 50cc (Panda) e ainda dependendo da participa‡Æo da Honda e seus Revendedores ser  disputada a segunda edi‡Æo da Copa Tornado, sucesso em 2003.

Esta prova ser  realizada na pista pr¢xima a entrada da cidade, sendo a mais antiga em uso no estado de Goi s e que estar  sendo refeita pela Prefeitura, a pista que ter  obst culos e tra‡ado quase que naturais, pois a topografia acidentada com diversos n¡veis do terreno oferecem uma pista com bom ¡ndice t‚cnico e de dificuldade, sua extensÆo dever  ficar em torno de 1.200 metros por oito de largura no seu ponto mais estreito e de conformidade com as normas da CBM / FMG.

Publicidade

Maiores informa‡äes sobre a prova poderÆo ser obtidas pelo fone 62 – 212-0034 / 9971-2801 (FMG) e www.fmg.esp.br, sobre hospedagem passeios e demais eventos na Secretaria de Turismo de Trˆs Ranchos pelo fone 64 – 475-1348 c/ Francisco Carlos (ChicÆo) e www.3ranchos.com.br .
O apoio desta prova ser  do Posto Rei do Lago, Supermercado Lago Azul, Tendas El Shaddai, Emp¢rio Siqueira, Editora Kelps, Supermercado Trˆs IrmÆos, Transtavar Transportes, Marina Termas Clube e Trˆs Ranchos Esportes N uticos e de Aventura. A promo‡Æo ‚ da Prefeitura Municipal e Cƒmara Municipal, organiza‡Æo do Moto Clube GP e supervisÆo da Federa‡Æo de Motociclismo.
Os pilotos j  poderÆo renovar suas Licen‡as Desportivas assim como reserva de n£meros evitando o tumulto natural da primeira prova do Campeonato.