Publicidade
O inglês Adam Chatfield, estrela do Brasileiro de Motocross

O inglês Adam Chatfield, estrela do Brasileiro de Motocross

Não deu nem tempo de comemorar o bom desempenho na 1ª etapa do Arena Cross e Adam Chatfield, que venceu a rodada de abertura da competição monomarca, volta a pista neste fim de semana (12/08).

Ele e Wellington Valadares, pilotos IMS Racing/Vulcano Energy Drink, disputam a 7ª, e penúltima, etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Anchieta/ES. Em jogo, a liderança do campeonato, para Adam, na principal categoria, a MX1.

Na última etapa, o inglês travou um duelo com o espanhol Carlos Campano e diminuiu a diferença na classificação. Embalado pela vitória no Arena Cross, disputado no último fim de semana, em Curitiba/PR, Chatfield quer assumir a liderança e chegar em vantagem para a última etapa do ano. Na categoria MX3, Wellington Valadares, que não disputou a 6ª etapa, está a 43 pontos da liderança e pretende se aproximar do líder para continuar na briga pelo título.

Publicidade

Arena Cross
Adam Chatfield teve paciência e agilidade para começar na frente mais uma temporada do Arena Cross. Na abertura do campeonato, em Curitiba (PR) andou na frente e fechou as disputas com o 1º lugar. O melhor resultado veio na 2ª bateria da categoria MX-Pró, com uma ultrapassagem no espanhol Carlos Campano na linha de chegada. “Eu fui bem. Passei no último canto e visualizei ele [Campano] na minha frente. Para vencer, sabia que tinha uma única chance que era superá-lo na chegada e foi o que eu fiz”, conta Chatfield.