Catarinense de Velocross em Agrolândia (SC)

Agrolândia acirra disputa no Catarinense de Velocross

Nos último final de semana de julho, dias  27 e 28, foi realizada na cidade de Agrolândia (SC) a 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Velocross, competição que reuniu os astros do Velocross catarinense. As provas foram disputadíssimas em todas as categorias, fazendo com que o público vibrasse na torcida por seus pilotos preferidos.

Catarinense de Velocross em Agrolândia (SC)

Catarinense de Velocross em Agrolândia (SC)

A VX1, principal categoria, teve mais uma vitória de Luiz Henrique Zimmerman, que largou na frente e não teve muito trabalho para administrar a prova. Enquanto isso, Leandro Lemos, o Lele, e Edinilson Batista disputaram a segunda colocação volta a volta. A disputa durou até a 14ª volta, quando o pneu dianteiro do lageano furou e não conseguiu continuar na disputa. Melhor para Ednilson que ficou com a segunda posição e segurou até o final. Luciano de Oliveira foi o terceiro colocado. Com o resultado, Zimmerman abre mais vantagem na ponta da classificação.

Na VX2 foi Tiago Hort que largou na frente, mas sofreu uma queda junto com Luiz Henrique Zimmerman e a primeira posição caiu nas mãos de Leandro Lemos, que não desperdiçou e garantiu a vitória. Zimmerman até tentou dar o bote nas voltas finais, mas não teve tempo. Completaram o pódio Luis Felipe Fietz, Tiago Hort e Gilmar Longen Júnior.

Fabiano Waltrich, Braz dos Santos e Fabiano Ribeiro disputaram a primeira posição nas voltas iniciais da categoria VX3. Ribeiro liderou por três voltas, mas em seguida perdeu a posição para Braz que assumiu a ponta e segurou a pressão imposta por Ribeiro até o final. Ribeiro ficou em segundo e Waltrich em terceiro. Adriano Pasold e Graciano Molinari fecharam o pódio.

Vencedores das demais categorias:

Intermediária – Lucas Gadotti
Nacional Força Livre – Luiz Henrique Zimmerman
Nacional 300cc – João Antonio Vergutz
VX3 Nacional – Gerson Ledra
Nacional 230cc Pró – Leandro Lemos
Nacional 230cc – Iago Sgorla
Nacional 150cc – Márcio Roberto Rover
85cc – Diego Heining
65cc – João Alfonso Claudino dos Santos
Mini-motos – Anthony Gervásio
Batom – Amabilly Cardoso