Ainda o farol e lavar motor por dentro

Ainda o farol e lavar motor por dentro

Ainda o farol e lavar motor por dentro

Olá boa tarde a todos, com relação ao que o leitor Ricardo Baraldi falou sobre as lâmpadas, esse modelo por ele comprado são para carros e não ficam boas nas motos, funcionam como se fossem 220v trabalhando em 110v, pelo menos foi o que aconteceu com minha moto, agora eu resolvi esse problema com a lâmpada Moto Vision, é excelente tanto pro dia quanto pra noite. Abraços a todos. Ricardo Costa (30)Maringá, PR
– Ricardo. A maioria das lampadas de farol de motos compartilham das mesmas especificações dos carros e essa sua, apesar de ser da mesma série não devia ter a especificação adequada para a moto, (marcação no corpo metálico) senão funcionaria bem. Ela pode ter sido fabricada para 24 volts, que é a voltagem utilizada em alguns caminhões, ou ainda a potência pode ter sido alta demais, o fato é que ela demandou uma corrente maior porque o filamento foi feito com uma resistência mais baixa que o necessário e assim a alimentação da moto não conseguiu fornecer a corrente correta e ela ficou fraquinha. Por isso é importante verificar a especificação do fabricante no manual. Sorte não ter queimado nada.

Salve amigos do motonline, vc`s estão indo muito bem meus sinceros parabéns… bem a dúvida desta vez é uma ídeia ridicula, tosca e bizarra mas for falta de conhecimentos não ridicularizei ante ao motociclista que me perguntou… Lavar Motor Por dentro! Pessoal ouvir falar em lavar o motor da moto por dentro “tipo v pega 1Litro de diesel e joga dentro do motor e liga a moto acelerando de leve primeiro vc retira todo o oleo da moto. Será ki naum va pegar fogo por causa do atrito das peças alguem ja ouviu falar nisso… ?” esse procedimento pode ser feito ? qual o jeito correto? Junio Carlos (23) Anápolis, GO
– Junio, pode-se lavar o motor por dentro, apenas quando houver algum problema em alguma peça que tenha contaminado o motor com partículas metálicas. Mas nunca funcione sem o óleo especificado pelo fabricante, pois corre-se o risco de fundir o motor, ou o resto dele se for o caso. A lavagem pode ser feita com um óleo SAE-10 ou SAE-05 (de máquinas), bem mais fino que o utilizado normalmente. Não recomendo nada diferente que óleo mineral, pois o Diesel ou outro solvente pode atacar as peças não metálicas como retentores, anéis o-ring, etc que foram fabricados para funcionar no óleo lubrificante. Deve-se virar o motor algumas voltas à mão e enxaguar com um pouco do óleo de uso normal, virando o motor à mão novamente e esgotando esse óleo para só então colocar o definitivo. Esgotar bem antes de colocar o óleo recomendado novamente. Atenção para o filtro de óleo, se tiver. Este deve ser trocado após a lavagem.