Alan Douglas: “um final de semana para esquecer”

Após largar da 13ª. posição do grid durante a 7ª. etapa do TNT Superbike, Alan Douglas cai mas ainda conclui prova.

Vice-líder da categoria Pró-Estreantes do TNT Superbike, Alan Douglas chegou a Curitiba (PR) com a expectativa de sair de lá com a liderança do campeonato nas mãos, entretanto, dentro da pista as coisas mostraram-se mais complicadas ao piloto, que teve bastante trabalho ao longo do final de semana de corrida.

Sem conseguir acertar-se dentro da pista, Alan Douglas registrou apenas o 13º. lugar no grid, entretanto, acreditava que poderia obter um resultado que o levaria à liderança da competição, já que seu maior rival e líder da competição classificara-se ainda mais para trás no grid. Na noite de sábado, ainda levantou a esperança de um domingo producente, entretanto, os deuses decidiram não conspirar a seu favor.

Durante a largada, procurou adotar uma postura conservadora, visando não perder posições, sem correr riscos elevados de cair ainda na primeira curva e assim que as posições se definiram após isso, passou a duelar com o piloto Rodrigo de Benedictis, a quem conseguiu superar, entretanto, na 11ª. volta, ao final da reta principal, o câmbio de sua moto entrou em um falso neutro durante a redução de marchas e ele acabou errando a tomada da curva. Passando reto, entrou na área de escape freando fortemente sua Honda CBR 1000RR Fireblade, a ponto de a roda traseira ficar no alto, e no momento que a roda dianteira tocou a brita, a moto saiu debaixo dele, levando o piloto ao chão. Ele ainda conseguiu remontar na moto e voltar à prova, concluindo sua participação na 26ª. posição (oitavo na categoria).

“Corrida é assim mesmo e estamos sujeitos a estes problemas na hora da disputa por posições, mas pelo menos consegui voltar à corrida e marcar alguns pontos. Não sei exatamente em que posição estava, talvez em 10º., pois havia passado o Benê, mas paciência. Espero que as coisas ainda não estejam perdidas. Vou para a final para dar tudo de mim, apostando que ainda será possível conquistar o campeonato. Este foi um final de semana para esquecer”, analisou Alan.

Até o fechamento deste boletim, a organização do Superbike Series não havia divulgado a classificação atualizada do campeonato, mas Alan Douglas acredita que não está tão distante da liderança, já que seu rival ficou apenas na sexta posição na categoria (22º. na geral).

A 8ª. etapa e Grande Final do TNT Superbike acontece entre os dias 26 e 28 de outubro no Autódromo de Interlagos (SP).

O piloto Alan Douglas conta com os patrocínios de Franco & Bachott, Tripp Jeans e XRider.