Publicidade
Foto: Hector Assun‡Æo ‚ o l¡der da 85cc

Foto: Hector Assun‡Æo ‚ o l¡der da 85cc

Uma nova gera‡Æo de campeäes vai invadir SÆo SebastiÆo (SP) no pr¢ximo dia 14 para participar da 5¦ etapa da temporada 2007 do Arena Cross. Al‚m dos melhores pilotos do Pa¡s, que participam das categorias MX1 e MX2, o evento vai reunir as jovens promessas do esporte nas categorias 50cc, 65cc e 85cc.

Esta £ltima, ali s, faz a estr‚ia em SÆo SebastiÆo, j  que nÆo constava da programa‡Æo nas outras duas vezes que a cidade realizou o evento.

O destaque da 85cc (pilotos de 12 a 15 anos) at‚ agora tem sido o paulista H‚ctor Assun‡Æo, que ‚ irmÆo do vice-campeÆo da categoria MX1 no ano passado, Roosevelt Assun‡Æo. H‚ctor tem feito um campeonato quase perfeito, vencendo duas das trˆs etapas realizadas at‚ agora e chegando em segundo na outra (na etapa de Bertioga, a categoria foi cancelada em virtude das fortes chuvas).

Publicidade

O piloto tem 59 pontos e ‚ o l¡der isolado da competi‡Æo. Apesar disso, sabe que nÆo ter  vida f cil. “Continuo treinando forte para tentar aumentar a vantagem, por que ainda tem muitas etapas pela frente e nÆo d  pra brincar”, explicou. Uma das preocupa‡äes do piloto, que venceu a £ltima etapa de ponta a ponta ‚ manter a regularidade. “Vou procurar usar a cabe‡a nÆo me envolver em acidentes igual aconteceu na terceira etapa”, diz.

Na categoria 65cc (8 a 13 anos), a lideran‡a ‚ de Kaio Miranda (SP) com 56 pontos. Ele tamb‚m tem duas vit¢rias e um segundo lugar. Na segunda posi‡Æo est  o paranaense Eduardo Rudnick com 52 pontos.

A categoria 50cc ‚ uma das mais aplaudidas pelo p£blico. Nela estÆo os “mini-pilotos” com idade entre 5 e 9 anos. “Esta categoria ‚ o maior barato. Os pais ficam doidos em ver os filhotes na pista correndo igual gente grande”, brinca Zezito, respons vel pela locu‡Æo e anima‡Æo do p£blico na pista. Leonardo Neto (SC) ‚ o nome da fera at‚ aqui. Ele venceu todas as etapas e lidera com facilidade com 60 pontos, 22 a mais que Djalma Brito, o segundo colocado.

Servi‡o – A prova, a quinta da temporada, vai ser realizada em uma  rea localizada no final da avenida Machado de Assis – Canto do Mar (rua da Subprefeitura da Costa Norte), pr¢ximo ao Projeto Garo‡ , no Jaragu . Os treinos livres e cronometrados come‡am …s 13 horas e as provas …s19 horas. Os ingressos podem ser trocados por 2 kg de arroz ou 2 kg de feijÆo na CAVEC (Concession ria Yamaha em Caraguatatuba), Universo Honda (Concession ria Honda em Caraguatatuba), Supermercado PÆo de A‡£car (SÆo SebastiÆo) e Mercado Canto do Mar. O Arena Cross tem o patroc¡nio de Honda, Old Eight, Aymor‚ Financiamentos, Cons¢rcio Nacional Honda, co-patroc¡nio de Peels Capacetes, Pirelli e Yamaha. Os apoios sÆo da Prefeitura de SÆo SebastiÆo e R dio Morada do Sol FM.

Publicidade