Publicidade

Do lado de fora do est dio Metrodome, a temperatura vai estar agrad vel nesse s bado 15/2, mas do lado de dentro a coisa vai esquentar, em mais uma etapa do Campeonato Americano e Mundial de Supercross.

O piloto da Honda, Rick Carmichael, defensor do t¡tulo da AMA SX, vai para Minneapolis liderando o campeonato nas 250, mas sua supremacia vem sendo amea‡ada pelo piloto Australiano da Yamaha Chad Reed, vencedor da £ltima etapa em San Diego.

Carmichael tem trˆs vit¢rias, contra duas de Reed. Apenas 4 pontos na classifica‡Æo separam esses dois pilotos nessa s‚tima etapa, desse campeonato que ter  16 etapas no total. Para essa hist¢ria ficar ainda mais apimentada, os dois venceram em suas categorias nessa mesma pista no ano passado. Carmichael na 250 e Reed na 125/Leste.

David Vuillemin ‚ outro que tamb‚m j  venceu em Minneapolis. O Francˆs, parceiro de Reed na equipe Yamaha, est  muito bem classificado e caso ven‡a neste s bado, far  com que esse campeonato seja um dos mais disputados nos £ltimos anos..

Publicidade

Enquanto os pilotos das 250 serÆo o centro das aten‡äes nesse s bado, Minneapolis tamb‚m ser  palco da etapa de abertura da categoria 125/Leste (AMA 125 East Supercross Series). Em recente pesquisa do site/revista Cycle News, os leitores elegeram o Australiano Michael Byrne, como sendo o piloto a ser vencido esse ano pelos demais.

Byrne, que pilota para a equipe Factory Connection Honda, participou das etapas da 125/Oeste como aquecimento para suas pretensäes em conquistar o t¡tulo na 125/Leste, e conseguiu mais do que o esperado. Esteve na lideran‡a durante v rios momentos dessas etapas e terminou duas vezes entre os top five (cinco melhores colocados). Byrne tentar  se tornar o primeiro campeÆo da Honda na 125/Leste em 10 anos, j  que o £ltimo piloto da f brica da asa vermelha a conquistar esse t¡tulo foi o grande Doug Henry em 1993.

A categoria 125/Leste estar  cheia de talentos. Al‚m de Byrne, Branden Jesseman da Sobe Suzuki, Mike Brown da Pro Circuit Kawazaki e Brock Sellards da Yamaha of Troy; tamb‚m serÆo s‚rios candidatos ao t¡tulo de campeÆo em 2003. NÆo se esquecendo, ‚ l¢gico, de um certo piloto Sul Africano da equipe KTM Red Bull, que entrou na parada na £ltima hora. Um tal de Grant Langston, ex-campeÆo mundial de motocross, algu‚m j  ouviu falar?!