Publicidade

Anderson Amaral vence e é o novo líder da85cc no Arena Cross

Florianópolis (SC) – Anderson Amaral assumiu a liderança da categoria 85cc do Arena Cross após vencer a quarta etapa da competição neste sábado, 7, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Porém, o que poderia representar um fim de semana de alegrias para a família Amaral, acabou se transformando em preocupação com o acidente envolvendo Gustavo, irmão de Anderson, na primeira volta da categoria Júnior. Ambos os pilotos são patrocinados pela Mormaii.

Já recuperado do susto e em casa, Gustavo conta como foi o acidente: “na entrada do salto, a pista estava lisa, e o piloto da frente escorregou. A traseira da moto dele escapou e bateu na minha em pleno ar. Não tive o que fazer. Caí, bati com a cabeça no chão e apaguei”.

O piloto foi levado para o hospital e submetido a exames. Ele passou por um período de observação e foi liberado na manhã deste domingo, 8. “A queda foi forte. Meu capacete chegou a rachar”, lembra. “Felizmente, está tudo bem. Fiz exames e nada de problema foi constatado. Amanhã (segunda-feira) já volto a treinar”, comemora Gustavo.

Publicidade

Sábado de fortes emoções
O sábado começou bem para Anderson e Gustavo Amaral, pilotos 2B Duracell Racing, no circuito montado na Praça de Eventos de São Bernardo do Campo. Nos treinos classificatórios, Anderson foi quase um segundo mais rápido que Endrews Armstrong, o líder do campeonato até aquele momento, e garantiu a pole. Já Gustavo não treinou bem, se preparou para uma prova de recuperação e estava em quarto lugar quando se acidentou.

Na prova da categoria 85cc, Anderson largou mal e caiu para a quarta posição. Mas, o jovem piloto recuperou a liderança na segunda volta, após queda de Endrews, e venceu fácil. “Abri meia pista de vantagem e só precisei me preocupar em terminar a prova para vencer e assumir a liderança do campeonato”, explica o piloto.

Com a vitória, Anderson chega ao todo da tabela de mais uma competição. Atualmente o piloto lidera o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e o Arena Cross. Na Superliga, Anderson é vice-líder, seis pontos atrás de Endrews Armstrong.