Publicidade
Foto: Mestre Fabio e Prof. Dr. Boccara

Foto: Mestre Fabio e Prof. Dr. Boccara

Arte, mito e tecnologia: A motocicleta como fen“meno cultural do S‚culo XX

O Prof. Fabio de Andrade Pligher enviou-nos um convite para a sua defesa de mestrado sob o titulo supra mencionado.

Em uma primeira impressÆo, achei que encontraria uma disserta‡Æo, j  que o mestrado era em artes, de um comparativo de design e talvez algum enfoque sobre tendˆncias.

Publicidade

Chegando ao local, gostaria de ressaltar o pronto atendimento completamente cheio de calor humano, onde tamb‚m tive o privil‚gio em ser apresentado ao seu orientador, e presidente da banca, o Prof. Dr. Ernesto Giovanni Boccara.

Para minha doce surpresa, alem do fascinante tema, fui surpreendido, nÆo s¢ pela coragem acadˆmica de se usar a motocicleta como tema de uma tese, mas por uma proposta densa e totalmente embriagante.

Muito alem da frieza do metal, e do silencio dos pl sticos, me calei frente a nomes como Perseus, Belerofonte, P‚gasus … estudos de Ortega y Gasset, Arist¢teles, Rene Guenos; tudo meticulosamente entrela‡ado, transpirando um grande comprometimento e sabedoria dentro do tema, alem ainda de demonstrar uma sensibilidade impar.

Foto: Banca examinadora

Foto: Banca examinadora

Publicidade
Fui agraciado com uma c¢pia de tÆo expressivo material e, em hora apropriada, estarei divulgando de forma homeop tica , material esse que fatalmente far  com que elevemos nossos pensamentos … busca interior, alem de nos transformar em motociclistas melhores.

A MOTONLINE deixa aqui os agradecimentos pelo honroso convite, parabenizando o Prof. Fabio de Andrade Pligher, pelo merecido titulo conquistado.

Obrigado Mestre …

.

Publicidade