AVeloc_Paulo_destaque_03_11

Arena Velocross: últimas notícias

Paulo Stedile é campeão brasileiro de arena velocross 2012
Piloto de Curitiba confirmou o favoritismo e pôde comemorar a conquista de mais um título na temporada

Paulo Stédile é campeão brasileiro de Arena Velocross 2012

Paulo Stédile é campeão brasileiro de Arena Velocross 2012

Paulo Stedile confirmou o favoritismo na disputa da categoria VX1 do Campeonato Brasileiro de Arena Velocross e pôde comemorar a conquista de mais um título. A temporada foi encerrada no sábado, dia 1°, com a realização da terceira e última etapa da competição, em Campina Grande do Sul (PR).

Um segundo lugar foi suficiente para que o piloto cumprisse seu objetivo. Stedile chegou a largar na frente e a liderar por boa parte da corrida, mas, faltando poucas voltas para o fim, cometeu um erro que o levou para fora da pista. Endrews Armstrong aproveitou a brecha para ultrapassá-lo. Stedile voltou e optou por não entrar na briga, já que o resultado era suficiente para ele.

“Cheguei a final com 10 pontos de vantagem, não tinha porque arriscar naquele momento. Preferi administrar o segundo lugar, sem botar a taça a perder. Estou muito feliz com o meu desempenho. Gostaria de agradecer a minha equipe e o carinho dos fãs”, afirmou o atleta, que neste ano também se sagrou campeão brasileiro de cross-country.

Stedile é o piloto com o maior número de títulos brasileiros em diferentes modalidades dentro do motociclismo. Além dos já citados, ele também foi campeão nacional de velocross, motocross, supercross e supermoto. Aos 32 anos, o atleta nem pensa em parar e já começa a traçar seus planos para 2013. A intenção é partir para um novo desafio.

Fonte: Imprensa Pro Tork – Foto: Paulo Viana

* * * * *

Jackson Keil fez a festa na grande final do Campeonato Brasileiro de Arena Velocross
Destaque do nacional, faturou o título de três categorias: VX2; 230cc e Força Livre Nacional

A terceira e última etapa do Campeonato Brasileiro ArenaVelocross foi marcada por três vitórias de Jackson Keil. O evento realizado no sábado,01 de dezembro, teve provas de alto nível com muita disputa a noite toda em Campina Grande do Sul (PR), na maior arena coberta da América Latina.

Keil repetiu o feito da etapa de abertura, vencendo as três baterias que disputou, confirmando assim o titulo das três categorias e levou para casa três minimotos.

Fonte: MotoPress

* * * * *

Endrews Armstrong conquista vitória na final do Brasileiro de Arena Velocross
Piloto venceu a prova da categoria principal no último sábado (01)

Endrews Armstrong faturou o 1º lugar na prova da VX1 na final do Brasileiro de Arena Velocross

Endrews Armstrong faturou o 1º lugar na prova da VX1 na final do Brasileiro de Arena Velocross

Endrews Armstrong foi para o Arena Velocross para a competição para acelerar nas duas categorias principais. Na VX1 o paranaense fez uma prova excelente e não deu chance para seus adversários, abocanhando a vitória com o tempo de 8:54.216, à frente de Paulinho Stédile.

Na VX2 Endrews andou entre os ponteiros e finalizou na 3ª posição, registrando 9:06.436.
Na classificação geral Endrews Armstrong terminou com a 5ª colocaçnao na VX1 e 41 pontos. Já na VX2 ele foi o 3º colocado, e somou 45 pontos. O piloto participou apenas de 2 das 3 etapas do nacional.

Fonte: MotoPress (texto e imagem)

* * * * *

Após as provas, o show de freestyle com Tata Melo e o Italiano Carlo Caresana agitou o público que vibrou com as manobras. Os campeões das onze categorias subiram ao pódio para receber a premiação: uma moto 50cc para cada campeão.

Para saber o resultado completo do Arena Velocross: clique aqui