Publicidade

Após o sucesso da etapa de abertura, que contou com a participação de cerca de 130 pilotos, o Autódromo Internacional de Goiânia recebe nos dias 13 e 14 de setembro a 2ª etapa do Goiás MotoGP, o mesmo local que sediou a etapa de abertura da competição, recendo elogios dos melhores pilotos brasileiros.

Goiás MotoGP repete a dose no Autódromo de Goiânia

Goiás MotoGP repete a dose no Autódromo de Goiânia

“Goiânia é um autódromo muito divertido de se andar. É um circuito novo, modernizado, com um asfalto bem gostoso, de aderência perfeita, e que nos permite encontrar a adrenalina que buscamos no esporte”, declarou José Luiz Teixeira, o Cachorrão, da equipe Honda/Mobil.

Com um investimento forte em sua reconstrução, o autódromo recebeu novo asfalto de padrão internacional e foi anunciado como uma das pistas para receber o Mundial de Motovelocidade em 2015. “Nossa pista tem a mesma composição de asfalto dos autódromos europeus. Goiânia, hoje, faz parte de um seleto rol de autódromos internacionais”, diz Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás e vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Publicidade

O Goiás MotoGP 2014 terá cinco etapas, sendo duas válidas pelo Campeonato Brasileiro Moto 1000 GP. Os competidores serão divididos em sete categorias: 135cc 2T, 150cc, 250cc, 300cc, SBK, SBK Light e SBK Master. As inscrições antecipadas já podem ser feitas através do site da competição.