Publicidade

Banco Yamaha - Yamaha lança seu próprio Banco

Em meio à crise e queda nas vendas Yamaha anuncia Banco próprio.

Para Yutaka Kume, presidente da empresa no Brasil, atitude demonstra confiança da empresa no setor de duas rodas.

Nem mesmo a crise do sistema financeiro fez com que a Yamaha adiasse o lançamento do Banco Yamaha S.A. O anúncio, feito nesta quinta-feira, 6 de novembro, acontece um dias após a divulgação da brusca queda nas vendas de motos em outubro – 18,58% em relação a setembro.

Publicidade

Para Yutaka Kume, presidente do Banco e também presidente da Yamaha Motor do Brasil: “o Banco surge em um período que demonstra aos nossos concessionários e parceiros que a Yamaha continua acreditando no crescimento do segmento das duas rodas e que a nossa confiança no governo e na política econômica do Brasil permanecem inabaláveis”.
Inicialmente o Banco Yamaha S.A., uma instituição financeira privada, está organizado em plataformas comerciais próprias, formadas pela matriz na Cidade de Guarulhos, São Paulo, e por operadores locais e remotos localizados na grande São Paulo, interior e litoral paulista e Curitiba, no Paraná. Até dezembro de 2009 as atividades do Banco Yamaha deverão se estender a todo o País.

Banco Yamaha - Yamaha lança seu próprio BancoAs operações da instituição envolvem a concessão de crédito a Rede de Concessionários e ao comprador final. A Yamaha ainda acrescentou que as fontes de captação de recursos (funding) do Banco Yamaha são diversificadas e adequadas em prazo a cada linha de seus ativos, evitando descasamentos (gaps) e privilegiando liquidez. O Banco Yamaha, por exemplo, detém recursos de investimentos, captação de diferentes bancos e por meio da emissão de CDBs.

O Banco Yamaha vem se somar a estrutura comercial da Yamaha no Brasil agora formada pelo próprio Banco Yamaha, Yamaha Administradora de Consórcio, Yamaha Motor Serviços e Participações, Yamaha Motor Corretora de Seguros, Yamaha Motor da Amazônia, Yamaha Motor do Brasil e Yamaha Motor Componentes da Amazônia.