Publicidade

Após anos de reinado quase solitário da caricata Honda CT 125, a Yamaha apresentou uma rival à altura: a PG-1. Essa nova 125 cc japonesa aposta numa receita própria, com visual exótico e traços de e até scrambler. Confira mais sobre essa motocicleta singular.

PG-1, a nova (e exótica) Yamaha 125 cc

A nova Yamaha PG-1 terá sua apresentação completa na Thai Motor Expo 2023, que acontece de 30 de novembro a 12 de dezembro de 2023 – na área metropolitana de Bangkok, Tailândia. E embora a marca não tenha anunciado oficialmente o preço, já começou a aceitar encomendas!

Yamaha PG-1

Yamaha PG-1 fará sua estreia na Tailândia

Essa novidade chega em quatro cores disponíveis: Chill Blue, Humming Brown, Vivid Yellow ou Cool Black (azul, marrom, amarelo e preto). Contudo, o que chama a atenção é que essa nova Yamaha 125 cc se parece muito com a Honda CT125 Hunter.

Publicidade

Para quem não está familiarizado, a CT 125 é uma exótica moto com apelo retrô. Entretanto, conta com recursos modernos, como freios a disco, sistema ABS e luzes de LED. Contudo, assim como a nova Yamaha, a moto da Honda tem a opção de único assento e um porta-bagagens acoplado na traseira.

A CT 125 Hunter, da Honda, parece ter servido de inspiração para a nova Yamaha

Veja também:

Yamaha 125 cc

Modelo tem visual que aposta em um misto de estilos retrô

Publicidade

Recheada de opções

Esta não é a primeira vez que a Yamaha segue os passos da Honda. Depois do estrondoso sucesso da Super Cub, a rival lançou a TownMate. Agora, para a PG-1, até mesmo os distintos pacotes de acessórios “Wanderlust Camper” e “Naughty Tracker” apresentam propostas de design semelhantes às vistas na Honda Cub.

O pacote Wanderlust Camper inclui protetores de mão, alavanca de freio preta, carregador USB, kit de suporte dianteiro escurecido, kit de suporte traseiro e um protetor de escapamento prateado. Além disso, chega com chassi auxiliar e protetores de perna escurecidos. Aliás, quem comprar essa versão ganha uma camiseta de manga longa e um chapéu!

Yamaha 125 cc

Modelo chega com os pacotes de opcionais “Wanderlust Camper” e “Naughty Tracker”

Já o Naughty Tracker tem conjunto de protetor de mão, kit para placa frontal, kit de pára-lama dianteiro escurecido e kit para placa lateral – para aquele visual retrô. Junto disso ainda tem o escudo de escapamento prateado e um chassi com subestrutura em cor preta. A camisa e o chapéu também ganham cores para essa versão…

Publicidade

 

Preço e países em que estará disponível

Detalhes e ficha técnica serão revelados apenas no lançamento oficial, no Thai Motor Expo. Na ocasião, a Yamaha também deverá informar em quais países a sua nova 125 cc estará disponível. Porém, o Brasil não deve estar nessa lista, visto que as cub da marca nunca fizeram grande sucesso por aqui – mas quem sabe ela nos surpreenda, não?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]