Publicidade
Foto: Alex e Klaus Klaffenbock, Sic¡lia

Foto: Alex e Klaus Klaffenbock, Sic¡lia

Sic¡lia, It lia – com menos de 20 dias para a estr‚ia de Alex Barros no Mundial de Superbikes, a equipe Klaffi realizou um teste privado neste s bado e domingo (4 e 5 de fevereiro) e continua seu trabalho amanhÆ, ter‡a-feira, na mesma pista, na Sic¡lia, It lia.

O circuito tem 2500 metros, que nÆo ‚ ideal, mas Barros completou 155 voltas nestes dois primeiros dias de testes e ficou satisfeito com os resultados obtidos.

Apesar das baixas temperaturas o tempo ficou bastante est vel, sem chuva e com pista seca, possibilitando o brasileiro a andar com os modelos 2005 e 2006 da Honda CBR1000RR Fireblade. Barros aprovou tanto o desempenho das motos como o trabalho da equipe e dos pneus. Apesar de ainda estar se familiarizando com a CBR 1000RR Fireblade 2006 o brasileiro foi 0,5 segundo mais r pido que com a modelo 2005 que utilizou no s bado.

Publicidade

“N¢s come‡amos o trabalho no s bado pela manhÆ com um trabalho b sico e … tarde j  estava na pista a bordo da Honda CBR1000RR Fireblade ano 2005. Dei algumas voltas mais lentas no in¡cio para me acostumar com a moto e os pneus. Logo em seguida apertei o passo e rodei o maior n£mero poss¡vel de kilometros. No domingo andei com a Honda CBR 1000RR ano 2006 e tive uma feliz supresa. A modelo 2006 ‚ bem melhor que a sua antecessora. O pacote todo ‚ muito bom, os pneus Pirelli sÆo muito bons e muito aderentes. Foi ¢timo andar com essa moto”, disse Barros. “Hoje (segunda-feira) nÆo andamos por causa das condi‡äes clim ticas, mas vamos ficar aqui para continuar a testar na ter‡a e espero dar mais umas voltas.  importante for‡ar a moto at‚ seu limite porque eu quero conhecer todas as caracter¡sticas da Fireblade. Conheci a equipe inteira pela primeira vez aqui na It lia, sÆo todos muito profissionais e estÆo todos muito entusiasmados. Acredito que teremos uma ¢tima temporada juntos”, completou o brasileiro.