Publicidade
Foto: Marcel Sona e sua moto ‚ o l¡der da SM1

Foto: Marcel Sona e sua moto ‚ o l¡der da SM1

SÆo Paulo (SP) – Mesclando terra e asfalto, a pista do kart¢dromo Toca da Coruja, em Bauru, interior paulista, ser  palco do Campeonato Brasileiro de Supermoto.

As corridas, v lidas como terceira e quarta etapas da competi‡Æo nacional, serÆo realizadas neste domingo com quatro categorias: SM1, SM2, SM3 e SMJr. A entrada ‚ franca.

O Supermoto mistura v rias modalidades do motociclismo, como Motocross e Motovelocidade. As etapas iniciais, realizadas no circuito Mega Space, em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte (MG), foram amostras das emo‡äes que estÆo reservadas para a temporada.

Publicidade

“Fizemos duas largadas com 20 pilotos, o que ‚ um n£mero bastante expressivo. Acredito que, ap¢s o sucesso das primeiras etapas, outros competidores devem participar das baterias em Bauru”, comentou Philippe Thiriet, diretor-geral da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM), que organiza a competi‡Æo.

As categorias incluem diversos tipos de motos, o que facilita a conquista de novos adeptos. A SM1, considerada a principal delas, re£ne motos de Enduro e Motocross acima de 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). A SM2 tem motos de at‚ 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos).

Foto: Paulinho St‚dile ‚ o destaque da SM2

Foto: Paulinho St‚dile ‚ o destaque da SM2

A SM3 engloba motos nacionais de Trail dois tempos ou as quatro tempos homologadas pela Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM). E, por £ltimo, vem a categoria SMJr, que ‚ destinada a pilotos nascidos ap¢s 1991 com motos de Trail ou de Motocross (at‚ 85cc dois tempos ou at‚ 125cc quatro tempos). Mais informa‡äes podem ser obtidas na CBM: (31) 3373-8099.

Publicidade

Classifica‡Æo – Com 50 pontos, o l¡der da SM1 ‚ Marcel Sona, que venceu as duas corridas em Minas Gerais. Ex-piloto de motocross, Paulinho St‚dile est  na ponta da categoria SM2 (45 pontos). Na SM3, o destaque ‚ Paulo Nicoletti, que tamb‚m est  invicto com 50 pontos. E na SMJr, £nica categoria que contou apenas com uma etapa, quem est  em primeiro lugar ‚ Fl vio Machado (25).

Programa‡Æo
Dia 1/7 – Vistorias e funcionamento da secretaria de prova – Das 16h …s 19h
Dia 2/7 – 8h30 – Treinos livres – 11h – Treinos cronometrados

Baterias – A partir das 14h30
SMJr – 15 minutos + 1 volta
SM3 – 15` + 1 volta
SM2 – 20` + 1 volta
SM1 – 20` + 1 volta