Publicidade
Beto Carrero World sedia 5ª etapa do Mundial de Motocross 2012

Beto Carrero World sedia 5ª etapa do Mundial de Motocross 2012

Pelo quarto ano consecutivo, o Brasil receberá uma etapa, desta vez, no Beto Carrero World, localizado na cidade de Penha, no estado de Santa Catarina, com data marcada para os dias 19 e 20 de maio.

Após dez anos longe do Mundial de Motocross, o Brasil voltou a receber os principais competidores do circuito mundial em 2009, na cidade de Canelinha (SC). No ano seguinte, a disputa foi em Campo Grande (MS) e em 2011, em Indaiatuba (SP).

A Romagnolli Promoções e Eventos, detentora da organização do GP Brasil de Motocross, e a direção do maior parque temático da América Latina fecharam acordo para realização da etapa brasileira em 2012, no final de junho deste ano. O Brasil será palco da 5ª etapa da competição.

Publicidade

No último mês, o parque de diversões catarinense foi palco da quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross, principal campeonato da modalidade no país. A pista de 2.050 metros foi elaborada pelo construtor da Youthstream, Justin Barclay, e bastante elogiada pelos pilotos brasileiros.

Outra novidade no calendário do Mundial de Motocross 2012 é a inclusão de uma prova no México. O país, localizado na América do Norte, antecede a prova brasileira e sediará a 4ª etapa da competição, nos dias 12 e 13 de maio. Também foi anunciada a data do Motocross das Nações do próximo ano para os dias 22 e 23 de setembro, em Lommel, na Bélgica.