Logo_BMW_300x225

BMW divulga ranking com maiores concessionárias do mundo

A BMW Motorrad registrou em 2013 seu melhor resultado de vendas de motocicletas no mundo. Com um total de 115 mil motocicletas comercializadas, um crescimento de quase 10% em relação a 2012, quando vendeu 106 mil unidades, a divisão de motocicletas da marca bávara divulga o ranking com seus 50 maiores concessionários em todo o mundo.

Confira o ranking dos 10 maiores concessionários da BMW Motorrad:

Ranking mundial de concessionárias BMW

Ranking mundial de concessionárias BMW

O Brasil, um dos principais mercados para o Grupo, teve um excelente resultado de vendas em 2013, totalizando 7.600 unidades comercializadas,  sendo a F 800 GS, modelo da categoria Enduro a mais vendida com 2.534 motocicletas emplacadas.

No ranking mundial, o Brasil segue em destaque com oito representantes, sendo cinco deles entre os dez primeiros. A Caltabiano, que pela terceira vez consecutiva é o maior concessionário do negócio no mundo, comercializou 1.068 unidades em 2013. Já a Eurobike, que ficou em segundo lugar, à frente de concessionárias da Itália e Chile, fechou o ano que passou com 1.063 unidades vendidas.

“Quando assumi a BMW Motorrad Brasil tinha certeza do potencial do mercado brasileiro no segmento duas rodas. Fico muito contente com os resultados de vendas e, sem dúvida, isso é fruto de um trabalho com dedicação e estratégias bem sucedidas dos profissionais, parceiros e apaixonados pela marca. Ter cinco concessionárias brasileiras entre os dez melhores do mundo é um diferencial”, comenta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

A F 800GS é a líder de vendas da BMW no Brasil

A F 800GS é a líder de vendas da BMW no Brasil