Logo_BMW_300x225

BMW Group anuncia mudanças nas Américas do Sul, Central e no Caribe

O BMW Group anuncia Arturo Piñeiro como novo presidente e CEO do BMW Group no Brasil e Rolf Epp como o novo CEO para os Mercados Importados da América Latina e Caribe.

Com escritório localizado em São Paulo, Arturo Piñeiro assume o cargo de liderança da subsidiária brasileira a partir de 1º de abril. Arturo Piñeiro trabalha nos EUA há quase sete anos, exercendo cargos como chefe do BMW Group Motorrad, Vice-Presidente Regional da Região Central, em Chicago, e, mais recente, vice-presidente da Região Oeste, com sede em Los Angeles, onde mora atualmente. Com mais de 20 anos de experiência no BMW Group nas áreas de marketing, vendas globais e nos departamentos de Serviços BMW, MINI, BMW Financeira e no segmento de motocicletas em vários países incluindo Espanha, EUA, Brasil e Argentina, Piñeiro obteve excelentes resultados. Esteve a frente de um crescimento de 32% de vendas na região ocidental ao longo dos últimos 2 anos, que atualmente responde por cerca de 100.000 veículos BMW e MINI e 30% das vendas nacionais.

“Estou muito feliz em voltar ao Brasil depois de tanto tempo, ainda mais com um desafio tão grande como o de construir uma fábrica no país. O Brasil vem mostrando um crescimento importante nos últimos anos para o BMW Group.  Com a vinda da fábrica para o Brasil, nós etamos não somente investindo em nosso futuro, mas também no futuro do país, trazendo à  região aprendizado, intercâmbio de culturas e transferência de tecnologias” , declarou Piñeiro.

Arturo Piñeiro e Rolf Epp, novos executivos da BMW nas Américas do Sul, Central e Caribe

Arturo Piñeiro e Rolf Epp, novos executivos da BMW nas Américas do Sul, Central e Caribe

O BMW Group anuncia também Rolf Epp como novo presidente e CEO do BMW Group para os Mercados Importadores, America Latina e Caribe a partir de 1° de abril de 2013, com escritório  localizado no Panamá. Rolf Epp ingressou no BMW Group em março de 1997, na divisão comercial da BMW Group Latino America, onde foi responsável pela área de Preços e Produtos para as marcas BMW, Mini, Rover e Land Rover. Foi transferido para o Panamá em 2001 como Gerente de Vendas para os países de America Central e Caribe e já no ano de 2003 ele voltou para a Argentina afim de exercer a função de Gerente de Comunicação Corporativa para a região de America do Sul e America Central, incluindo as subsidiárias da Argentina e Brasil. Mais tarde tornou-se Diretor de Motocicletas na subsidiária da Argentina. Em 2008 foi transferido para o Brasil afim de assumir a função de Diretor da BMW Motorrad no país, cargo que ocupa atualmente.

Rolf Epp foi responsável por um importante crescimento da marca no Brasil nos últimos cinco anos, levando em 2012 o país ao quinto maior mercado do mundo com mais de 7.400 motocicletas vendidas no ano, e mais de 25 novas revendas inauguradas desde 2008.