Publicidade

Em abril deste ano, o BMW Group entregou a clientes 118 456 autom¢veis, o que representa um aumento de 3,0% em rela‡Æo ao mesmo mˆs do ano passado (114 996).

A empresa nunca vendeu tantos carros em um mˆs de abril. De janeiro at‚ o final de abril, o volume de vendas alcan‡ado pelo BMW Group cresceu 0,8%, totalizando 451.683 autom¢veis (ano anterior: 447.944). Analisadas individualmente, as trˆs marcas do grupo, BMW, MINI e Rolls-Royce, tamb‚m registraram um aumento em abril e no per¡odo de janeiro a abril inclusive.
Conforme informado anteriormente, ap¢s um in¡cio t¡mido em 2007 devido a fatores de ciclo do modelo, a empresa espera um crescimento dinƒmico ao longo dos pr¢ximos meses, e um crescimento acima de 5% em termos anuais. Isto ser  impulsionado principalmente pelos modelos redesenhados do BMW S‚rie 5, a nova versÆo de trˆs portas do BMW S‚rie 1, a ser lan‡ado em maio, as novas gera‡äes do BMW S‚rie 3 Coup‚ e Cabrio e o novo BMW X5.

O Dr. Michael Ganal, membro do Conselho da BMW AG, respons vel por vendas e marketing, declarou: “Com cada um de nossos novos modelos estamos provando que combinar a experiˆncia definitiva de dirigir com emissäes reduzidas de CO2 nÆo ‚ uma contradi‡Æo em termos. A incr¡vel popularidade de nossos novos carros no mercado ‚ prova evidente disso”.

As vendas do BMW S‚rie 3 Cabrio em abril de 2007 atingiram 5.189 unidades
(ano anterior: 2.562), o que significa 102,5% a mais em compara‡Æo com os resultados do ano anterior. Foram vendidos 6.819 do BMW S‚rie 3 Coup‚, que ‚ quase quatro vezes (+275,3%) o n¡vel do ano anterior (1.817). As vendas do BMW X5 tamb‚m dispararam, com um aumento de 45,6%, passando a 8.653 unidades (ano anterior: 5.941). E o BMW S‚rie 5, com 18.254 unidades vendidas, tamb‚m superou as cifras do ano anterior (18.096) em 0,9%.

Publicidade

No total, as vendas da marca BMW cresceram 0,5% em abril de 2007, chegando a 100.141 unidades (ano anterior: 99.622). Isto significa que pela primeira vez na hist¢ria da empresa mais de 100.000 autom¢veis da marca BMW foram entregues a clientes em um mˆs de abril. De janeiro at‚ o final de abril, o n£mero de entregas a clientes (382.945) tamb‚m cresceu ligeiramente (0,9%), totalizando 386.273 unidades.

A nova gera‡Æo do MINI est  dispon¡vel agora em todos os principais mercados do mundo. Isto fez com que as vendas crescessem 19,2% em abril, atingindo 18.263 ve¡culos MINI vendidos (ano anterior: 15.323). De janeiro ao final de abril de 2007, o carro compacto mais bem sucedido do mundo no segmento premium avan‡ou 0,6% em rela‡Æo ao ano anterior, com 65.245 entregas a clientes (ano anterior: 64.841).

A Rolls-Royce Motor Cars entregou 52 Phantoms em abril (ano anterior: 51/+2,0%). Nos primeiros quatro meses de 2007, foram entregues a clientes 165 carros (ano anterior: 158/+4,4%).

No segmento de motocicletas, as vendas cresceram 1,0% em abril, totalizando 12.320 unidades (ano anterior: 12.200). De janeiro ao final de abril, foram vendidos 13,2% mais ve¡culos BMW (35.348 unidades) do que no mesmo per¡odo do ano passado (31.237).

Publicidade