Publicidade

As vendas do BMW Group continuam crescendo Em agosto, o n£mero de autom¢veis BMW, MINI e Rolls-Royce entregues a clientes aumentou 12,9%, passando a 99 755 unidades (ano anterior: 88 391).

Da mesma forma que em meses anteriores, todas as regiäes contribu¡ram para este desenvolvimento positivo. O maior mercado individual em agosto continuou sendo os EUA, com 30.638 autom¢veis vendidos (ano anterior: 25.673), refletindo um aumento de 19,3% nas entregas. Em seguida vem a Alemanha com 19.253 ve¡culos vendidos (ano anterior: 17.373) e um crescimento de vendas de 10,8%. No Reino Unido, o terceiro maior mercado, o BMW Group aumentou suas vendas em agosto em 15,8%, totalizando 6.672 autom¢veis (ano anterior: 5.763).

Entre os mercados estabelecidos, a Fran‡a registrou taxas de crescimento particularmente acentuadas com 3.910 autom¢veis entregues a clientes em agosto, o que representa 78,7% a mais do que no mesmo mˆs do ano passado (2.188). No mˆs em questÆo, fortes crescimentos tamb‚m foram registrados na Pol“nia (+92,3%), totalizando 273 ve¡culos vendidos (ano anterior: 142) e na R£ssia (+75,5%), alcan‡ando 1.358 entregas (ano anterior: 774). Na Öndia, partindo de um n¡vel baixo de vendas no ano passado (20), a empresa na verdade aumentou o n£mero de vendas em mais do que cinco vezes (+470,0%/114).

Entre janeiro e agosto inclusive, o BMW Group obteve um crescimento de vendas de 7,1%. Isto significa que 952.929 (ano anterior: 889.348) autom¢veis do BMW Group foram vendidos nos primeiro oito meses de 2007.

Publicidade

No mˆs em questÆo, as vendas da marca BMW cresceram 11,1%, passando a 85.003 ve¡culos (ano anterior: 76.497) em compara‡Æo com o mesmo mˆs do ano passado. At‚ agosto inclusive, foram vendidos 811.388 autom¢veis BMW (ano anterior: 760.237/+6,7%).

Marca MINI cresce 24% – Em razÆo da crescente demanda pela nova gera‡Æo de modelos, concession rias da marca MINI venderam 24,0% mais ve¡culos a clientes em agosto (14.452) do que no mesmo mˆs do ano passado (11.832). De janeiro at‚ o final de agosto de 2007, o n£mero de autom¢veis MINI vendidos alcan‡ou a marca de 141.082 unidades (ano anterior: 128.711/+9,6%).

A Rolls-Royce entregou 82 ve¡culos a clientes em agosto (ano anterior: 62/+32,3%). Nos primeiros oito meses, foram entregues 459 carros (ano anterior: 400/+14,8%).

O Dr. Michael Ganal, membro do Conselho Administrativo da BMW AG respons vel por vendas e marketing, declarou: “Continuamos na lideran‡a entre os fornecedores de autom¢veis premium. Nossa meta ‚ atingir em 2007 um crescimento de vendas pr¢ximo de 10%. Estamos a caminho de alcan‡ar esta meta. A partir da pr¢xima semana, no SalÆo Internacional do Autom¢vel em Frankfurt, estaremos mostrando os produtos que estÆo gerando sucesso – pois no momento eles representam a combina‡Æo exata entre desempenho e consumo”.

Publicidade

As vendas de motocicletas em agosto de 2007 totalizaram 6.963 ve¡culos (ano anterior: 6.279/ +10,9%). At‚ agosto inclusive, o n£mero de motocicletas BMW entregues a clientes cresceu 5,2%, passando a 75.114 unidades (ano anterior: 71.411).

BMW do Brasil tem um dos melhores meses da hist¢ria A BMW do Brasil encerrou o primeiro per¡odo do ano de forma muito positiva. Os resultados obtidos nos primeiros oito meses de 2007 vˆm superando o bom resultado obtido em 2006, com direito a um excelente mˆs de agosto – um dos melhores meses da hist¢ria da BMW no pa¡s e recorde para a BMW Motorrad.

De acordo com o recente fechamento de vendas, at‚ (e incluindo) agosto deste ano j  foram entregues 1.593 ve¡culos a clientes, o que representou um aumento de 22,2% em rela‡Æo ao mesmo per¡odo em 2006.

O sucesso tamb‚m se repete no segmento das duas rodas: a BMW Motorrad Brasil alcan‡ou a marca de 517 motocicletas entregues a clientes at‚ (e incluindo) o mˆs de agosto, o equivalente a 52% de aumento em rela‡Æo ao mesmo per¡odo do ano anterior.

Publicidade

Somente no mˆs de agosto, a BMW do Brasil somou 343 unidades de ve¡culos entregues a clientes e 90 motocicletas. Foi um dos melhores meses na hist¢ria da marca no Brasil e recorde para a BMW Motorrad. As vendas de carros deste mˆs representaram um aumento de 38,8% com rela‡Æo ao mesmo per¡odo do ano passado e 21,6% em motocicletas.