BMW S 1000 RR, esperando

BMW Motorrad apresenta a nova BMW S 1000 RR ao mercado brasileiro

BMW S 1000 RR, esperando

BMW S 1000 RR, esperando

 Apresentando a combinação perfeita entre esportividade e tecnologia, a BMW Motorrad apresenta a partir desta quinta-feira, 09, a nova BMW S 1000 RR à imprensa e clientes do mercado brasileiro. Com potência aliada ao conforto, a nova super esportiva chega ao mercado para oferecer momentos de pura emoção e adrenalina.
 
Assim como no modelo antecessor, a nova S 1000 RR exibe o motor de quatro cilindros em linha refrigerado a água com apenas 59,8 kg, oferecendo uma potência de 142 kW (193 hp) a 13.000 rpm e uma rotação máxima do motor de 14.200 rpm. Seu torque máximo de 112 Nm é alcançado a 9.750 rpm. O novo projeto otimizado aumenta a sensibilidade de resposta no acelerador, diminui o ângulo de abertura e reduz o esforço de rotação do punho, proporcionando mais conforto ao conduzi-la.
 
Com o hardware de segurança garantido pelo mais avançado sistema de freios atualmente disponível no mercado, o BMW Motorrad Race ABS, o novo modelo permite ao piloto o apoio do sistema de Controle Dinâmico de Tração DTC ao acelerar. Este sistema de tração auxilia o condutor por meio de um sensor de ângulo de inclinação, oferecendo a segurança extra em estradas com coeficientes de atrito comprometidos. Seguindo as leis da física, ele regula o torque de propulsão transferido, evitando que a roda traseira gire em falso em praticamente todas as situações.

O painel de instrumento traz algumas novidades para um maior conforto. Agora a luz do display pode ser reduzida e também oferece mais funções. Por exemplo, o indicador de tempo de volta agora apresenta uma mensagem “Melhor volta em andamento” e, se necessário, o “Alerta de velocidade” pode informar o piloto quando ele exceder uma velocidade particular.
O design da nova BMW S 1000 RR ganhou melhorias, que trazem um ar ainda mais radical ao modelo. A seção traseira apresenta agora um visual consideravelmente mais esguio. Houve algumas mudanças discretas nos painéis laterais assimétricos e a tampa da caixa de ar central exibe agora grades de abertura laterais. Na parte superior dos painéis, um novo recurso de identificação assume a forma de duas pequenas asas que melhoram as qualidades aerodinâmicas.

Na combinação de cores mais esportiva entre Vermelho Racing e Branco Alpino, o o novo modelo exala potência e velocidade mesmo parada, enquanto a cor única Bluefire transmite um visual decididamente extravagante. O dinamismo esportivo é transmitido pela cor Preto Safira metálico enquanto que a opção Tricolor (azul, vermelho e branco) comprova sua relação direta com a BMW Motorrad Motorsport. O diferenciado logo RR foi ligeiramente modificado e outros detalhes visuais adicionais incluiram as rodas na cor preto brilhante e a mola vermelha no apoio central.

A Nova BMW S 1000 RR chega às concessionárias oficiais BMW Motorrad no final deste mês com o preço de R$69.900,00 e de R$72.400,00 para a opção tricolor.

O BMW Group
O BMW Group é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos do mundo com as marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa mundial, o BMW Group opera 25 instalações de montagem e produção em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Durante o ano contábil de 2011, o BMW Group vendeu 1,67 milhões de veículos e mais de 113.000 motos em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para 2010 foi de 4,8 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 95.500 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído através de pensamento duradouro e ações responsáveis. A empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade abrangente de produtos e um claro comprometimento com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia. Como resultado dos seus esforços, o BMW Group foi classificado como líder de indústria pelos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (Dow Jones Sustainability Indexes) nos últimos sete anos.