Publicidade

Houve uma mudança de pessoal no alto escalão da BMW Motorrad, na Alemanha. Markus Flasch será o novo chefe da divisão de motos da marca alemã e sucederá Markus Schramm. Saiba o que pode mudar com a nova liderança.

 

BMW Motorrad tem novo diretor

Schramm termina o seu mandato como chefe da BMW Motorrad, logo após a marca celebrar o seu 100º ano de existência. O anúncio foi oficializado em 5 de outubro de 2023, por meio de comunicado à imprensa.

Mudança na BMW: Flasch (esquerda) substitui Schramm (direta)

Publicidade

Para quem não sabe, foi sob o comando de Schramm que a divisão de motos da marca viveu os anos de maior sucesso. Ele foi chefe da Motorrad desde 1991 e, durante esse tempo, tornou a marca expoente nas categorias esportiva, clássica e, especialmente, na categoria turismo adventure com a linha GS.

Segundo Markus Schramm, a BMW até se ramificou no segmento cruiser com a R 18. Além disso, ele trouxe a marca M para a família Motorrad, com as M 1000 RR, M 1000 R e a M 1000 XR. Por último, a BMW até se aventurou nas novidades dos modelos elétricos, com a série CE.

Sob o comando de Schramm, BMW voltou ao mercado custom com a R18

Veja também:

Publicidade

 

Nova chefia

Agora, Markus Flasch está pronto para assumir o papel monumental como chefe da BMW Motorrad. Contudo, ele assumirá oficialmente o cargo no dia 1º de novembro de 2023. Flasch é atualmente gerente de linha de produtos da BMW, sendo responsável pelo desenvolvimento e concepção de todos os veículos da marca – nas classes média e luxuosa, além da marca Rolls-Royce.

No entanto, apesar do trabalho atual de Flasch girar em torno de carros, ele é um motociclista também. Aliás, o novo líder trabalha com o Grupo BMW desde 2015 e, anteriormente, foi chefe da subsidiária BMW M GmbH. Em resumo, foi com ele que a divisão esportiva M se tornou expoente de alto desempenho. Resta saber se Flasch vai seguir a linha de trabalho descrita para as motos da BMW, revelada recentemente por Schramm.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]