Publicidade

Os pilotos que estão disputando o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM encaram, nos dias 12 e 13 de outubro, as 9ª e 10ª etapas da competição. As provas serão em Erechim (RS).

Rômulo Bottrel disputa o Brasileiro de Enduro FIM

Rômulo Bottrel disputa o Brasileiro de Enduro FIM

A expectativa da organização é de que cerca de 200 pilotos participem da prova. “Na etapa de 2012 fomos muito elogiados pelos pilotos e pela CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo no tocante à organização e as trilhas e algumas especiais foram modificadas a pedido dos pilotos. Para 2013 esperamos a presença em massa dos melhores pilotos do Brasil e com as etapas do Gaúcho e da Copa Oeste esperamos chegar a 200 pilotos inscritos”, afirma o organizador da etapa, Flavio Demoliner.

Publicidade

O percurso terá cerca de 62 quilômetros, sendo três voltas no sábado (uma de reconhecimento + duas valendo)  e três voltas no domingo (uma de reconhecimento + duas valendo). Serão quatro ETs (Enduro Teste) e um CT (Cross Teste), que terão como características descidas, pedras, terreno duro, terra solta, terreno liso na floresta plantada, alguns saltos naturais e subidas.

As disputas ainda serão válidas pelas etapas 4ª e 5ª etapas do Campeonato Gaúcho e pela 4ª Copa Oeste VM Motos de Enduro. As inscrições estarão abertas a partir do dia 30 de setembro no site da AGPE e poderão ser feitas até 10 de outubro.

Classificação Campeonato de Marcas:
Gas Gas – 364 pontos
Honda – 216
KTM – 192
Kawasaki – 189
Yamaha – 167
Tokens – 75
TM – 57
Mormai – 43
Sherco – 26
Huskvarna – 12

Publicidade