Publicidade
Foto: Juliano Meira também pode conquistar o título por antecipação

Foto: Juliano Meira também pode conquistar o título por antecipação

O Campeonato Brasileiro de Supermoto vai esquentar o asfalto e agitar as arquibancadas do autódromo de Goiânia neste final de semana, na penúltima etapa da temporada. Em pelo menos duas das cinco categorias, o título pode ser definido por antecipação. Na SM1, o brasiliense Rafael Fonseca está próximo do bicampeonato e, na SM3, o paulista Juliano Meira pode comemorar mais cedo a conquista do título.

Fonseca novamente faz grande temporada e está muito próximo de manter o título na categoria principal. O piloto venceu todas as corridas do ano e chegou aos 75 pontos na tabela de classificação. Somente o paulista Francisco Velasco, seu companheiro de equipe, pode lutar com o brasiliense pelo campeonato. Com vinte pontos de desvantagem na tabela, Velasco precisa no mínimo completar a etapa na segunda posição para prolongar a disputa para a última prova do ano.

Já Juliano Meira aparece numa situação mais confortável que Rafael Fonseca para conquistar o título neste domingo na categoria SM3. Com duas vitórias na temporada, o piloto possui 63 pontos, contra 36 de Carolina Pereira. A piloto paulistana ocupa a segunda colocação de forma brilhante na SM3 e, neste ano, já se destacou ao vencer a etapa de abertura na categoria SM3 Incentivo.

Publicidade

Na SM2, Diogo Rates lidera a classificação com 65 pontos. Mesmo com a sexta colocação obtida na última prova, realizada em Brasília, no início do mês, abriu 21 pontos de vantagem para o segundo colocado, o paulista Simão Lawant. Por sua vez, Lawant não foi bem na última prova e sofreu uma queda durante a bateria da categoria, o que possibilitou a Diogo se isolar na ponta da tabela.

As brigas mais apertadas pelo campeonato aparecem nas categorias SM3 Incentivo e SM4. Vagner Solla aparece em primeiro na Incentivo com 51 pontos. Mais de dez pilotos aparecem com chances matemáticas de levar o título. Na SM4, Márcio do Carmo é o ponteiro, com 69 pontos. A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto é uma realização da Federação Goiana de Motociclismo. Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.