Publicidade

Brasileiro de Supermoto realiza etapas finais em Betim

RegiÆo metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, recebe os principais pilotos da modalidade neste final de semana

Betim (MG) – Os principais pilotos do pa¡s estÆo em contagem regressiva para a disputa final do Campeonato Brasileiro de Supermoto. As corridas decisivas, v lidas pela s‚tima e oitava etapas da competi‡Æo, estÆo marcadas para este domingo no kart¢dromo de Betim, na regiÆo metropolitana de Belo Horizonte (MG) – veja programa‡Æo completa abaixo. A entrada ser  gratuita ao p£blico.

As inscri‡äes estÆo abertas at‚ s bado, com o valor de R$ 125 por piloto. A premia‡Æo total ‚ de oito mil reais. Os atuais l¡deres das categorias sÆo Marcel Sona (SM1, com 150 pontos) e Paulinho Stedile (SM2, 135 pontos), al‚m de Paulo Nicoletti, da SM3, que j  garantiu o t¡tulo por antecipa‡Æo com 138 pontos.

Publicidade

O Supermoto ‚ um e vento totalmente diferente, pois re£ne modalidades do motociclismo como Motocross e Motovelocidade em uma pista que mescla terra e asfalto. O circuito deste final de semana ter  1.120 metros.

Categorias – A categoria SM1, considerada a principal delas, re£ne motos de Enduro e Motocross acima de 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). J  a SM2 tem motos de at‚ 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). E, na SM3, as motos sÆo nacionais de Trail dois tempos ou as de quatro tempos homologadas pela Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM).

Programa‡Æo – S bado – 25/11
Das 16h …s 19h – Controle t‚cnico / verifica‡äes

Domingo – 26/11 – 8h30 – Treinos livres
11h – Treino s cronometrados
14h30 – Baterias (duas para cada categoria)
SM3 – 15 minutos + 1 volta
SM2 – 20 minutos + 1 volta
SM1 – 20 minutos + 1 volta

Publicidade