Publicidade

Mantendo o ritmo r pido dos £ltimos dias, o piloto Jean Azevedo terminou a 12¦ etapa do Dakar entre Bamako (Mali) e Lab‚ (Guin‚), marcando o 4§ melhor tempo, com 4h55min15s, apenas trˆs minutos atr s do vencedor, Cyril Despres. Contrariando todas as expectativas feitas ap¢s cair da moto na sexta etapa e deslocar o ombro, o francˆs consegue sua 4¦ vit¢ria no Dakar 2006, a segunda ap¢s o acidente.

Na classifica‡Æo geral divulgada nesse momento, Jean mant‚m-se na 8¦ coloca‡Æo. Sua distƒncia para o 7§, o francˆs Alain Duclos, ‚ de menos de 9 minutos. J  a distƒncia de Jean para o primeiro colocado na geral, o espanhol Marc Coma, ‚ de 4h05min44 (lembrando que o brasileiro sofreu uma penaliza‡Æo de duas horas de acr‚scimo na tabela geral. Sem a penaliza‡Æo, Jean ocuparia o 5§ lugar).

Na vice-lideran‡a aparece o francˆs Cyril Despres, 32min39s atr s do l¡der espanhol. Em seguida, vem o italiano Giovanni Sala. Ap¢s a etapa de hoje, faltarÆo apenas mais trˆs percursos cronometrados para que o Dakar conhe‡a seu novo campeÆo.