Publicidade

O Campeonato Brasileiro de Kart, que teve a sua primeira fase encerrada no £ltimo s bado no Kart¢dromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ter  sequˆncia nesta semana na mesma pista.

Como parte do regulamento nos £ltimos anos, o campeonato ‚ dividido em duas fases, por conta das propor‡äes que o evento tomou, reunindo mais de 300 pilotos em 11 categorias. Na primeira fase foram consagrados campeäes o mineiro Clemente Jr. (Sudam C), os baianos Luiz Rasia (Novatos) e Marcus Ara£jo (J£nior), o paranaense Pedro Rodrigues (Jr. Menor) e o paulista Eduardo Banzoli (Cadete). A partir desta ter‡a-feira (20/7) come‡a a briga pelo t¡tulo nas categorias Graduados A, Graduados B, Sˆnior A, Sˆnior B, Super Sˆnior e Sudam J£nior.

Em alguns casos, pilotos que j  disputaram a primeira fase do torneio estarÆo de volta … pista a partir desta ter‡a.  o caso do mineiro Clemente Faria Jr. (Oi/Banco Rural/Barbosa Mello), que no s bado conquistou o t¡tulo nacional pelo terceiro ano consecutivo. Depois de sagrar-se campeÆo na categoria Sudam C, onde os pilotos podem usar equipamentos importados, Clemente ir  tentar repetir a fa‡anha agora na Graduados A, onde apenas material produzido no Brasil pode ser utilizado.
A categoria Graduados B tamb‚m conta com uma gera‡Æo muito boa de pilotos. A maioria dos competidores participa de campeonatos desde a categoria Cadete. Uma caracter¡stica que vai marcar tamb‚m esta categoria ‚ a presen‡a de pilotos do interior do estado de SÆo Paulo. Leonardo Cordeiro (FedEx/Orion/Mahle/Minoica), por exemplo, mora em SÆo Jos‚ dos Campos. Ele participar  do Campeonato Brasileiro pela segunda vez na carreira. “A minha categoria ‚ muito competitiva.”, comentou o piloto de 14 anos, que esta semana confirmou a Mahle como seu novo patrocinador, unindo-se … FedEx, Orion e Min¢ica.

Os primeiros treinos acontecem nesta ter‡a-feira (20) com duas sessäes para cada categoria. A mesma programa‡Æo se repete na quarta-feira (21) e na quinta-feira (22) serÆo realizadas as tomadas de tempo e eventuais baterias de repescagens para as categorias com mais de 34 inscritos. Na sexta-feira (23) sÆo realizadas as duas primeiras baterias para cada categoria e no s bado (24) o campeonato se encerra com mais duas baterias e a defini‡Æo dos campeäes nacionais.

Publicidade