Publicidade

Brno recebe prémio IRTA de Melhor Grande Prémio

O circuito de Brno foi oficialmente agraciado com o troféu IRTA de -Melhor Grande Prémio- de 2007 no Cardion AB Grande Prémio da República Checa nesta sexta-feira.

Numa apresentação que contou com a presença do presidente da IRTA Hervé Poncharal e do Director Executivo da Dorna Carmelo Ezpeleta, o Director Executivo do Circuito de Brno, Ivana Ulmanova, recebeu o prémio é nome de todo o pessoal.

O vencedor foi eleito após votação levada a cabo por todos os membros da IRTA e o resultado foi anunciado em Março deste ano, com a visita deste fim-de-semana à República Checa a ser o momento ideal para entrega do galardão.

Publicidade

A viagem do Campeonato do Mundo até à Europa de Leste é uma jornada muito popular no calendário do MotoGP, com Brno a ser reconhecido por todas as suas qualidades.

O primeiro dos três prémios atribuídos pela IRTA ao traçado de Brno foi em 1999, com o segundo a surgir em 2004 e desde então Brno tem sido uma presença constante entre os três primeiros deste galardão.

Apenas Mugello conta com mais sucesso, com quatro prémios de -Melhor Grande Pémio-, enquanto a vitória de 2007 coloca o traçado checo ao nível das pistas de Valência e da Catalunha com três galardões.

Poncharal elogiou o evento dizendo: -Somos recebidos de braços abertos sempre que vimos a Brno e é um merecedor justo do prémio IRTA de -Melhor Grande Prémio- de 2007. A organização da corrida é excelente e a pista, que foi inaugurada com o actual traçado em 1987, é muito segura, com muitas escapatórias. As instalações marcam o padrão para todos os circuitos do Campeonato do Mundo.

Publicidade