Publicidade

Os amantes dos esportes de ação acabam de ter uma ótima noticia. Foi lançado hoje em Cachoeiro do Itapemirim,ES, o Complexo Esportivo Sócio-Ambiental Soichiro Honda (CESASH). O nome é uma homenagem ao fundador da montadora japonesa que leva em suas motos o seu sobrenome. O local irá propiciar, além da pista de motocross, uma oportunidade para os praticantes de diversos outros esportes, entre eles mountain bike, kart, skate. O local também conta com Campo de Golf e ainda espaço para esportes praticados junto a natureza, como arvorismo e trekking.

O lançamento e a maquete do projeto foram recebidos com festa, na tarde desta sexta, pelos pilotos e autoridades locais. No CESASH também está sendo contruído uma pista de treinamento para condutores de motos. Será um local para estudantes e moradores conhecerem um pouco mais das leis de trânsito.

A idéia de fazer o complexo vem de muito tempo. Em 2000, o então Motódromo do Timbó recebeu pela primeira vez uma etapa do campeonato Brasileiro de Motocross. Desde então, a cidade vem recebendo frequentemente etapas da competição nacional e estadual. O idealizador e proprietário do terreno, o empresário Clemente Sartori, conta como surgiu a idéia do projeto: “Vem de 20 anos atrás, eu sou amante de todos os esportes e vi a possibilidade de fazer um complexo que abrangesse não só o Motocross, mas todos os esportes”, disse entusiasmado.

Outra novidade foi a mudanca de nome do circuito, que se chamava Timbó e a partir de hoje será o Motódromo Wilson Kenji Yasuda. Uma homenagem ao Gerente Esportivo da Honda do Brasil, primeira pessoa, segundo Clemente Sartori, a apoiá-lo na construção da pista. “Em 2000 o Sartori me trouxe aqui, quando tudo ainda era só montanha, gostei muito do local e apoiei a iniciativa. Receber hoje esta placa e esta homenagem me deixa muito emocionado”, ressalta Yasuda, que complementou dizendo que a grande vantagem desse projeto, é que além de fomentar o esporte, ele tem cunho social e trará muitos benefícios direto para a população local.

Publicidade

A primeira competição que o novo motódromo Wilson Yasuda recebe será neste domingo durante a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A programação do evento é a partir da nove horas da manha.

O Campeonato Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Honda e Mobil. e Co-patrocínio Protork. Apoio Pirelli. A 7ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross é apoiada por Caixa Econômica, BV Financeira, Itacar Motos, Estrela H e Planeta H, Secretaria de Esporte e Lazer do estado do Espírito Santo, Prefeitura Municipal de Cachoeiro do Itapemirim, Concessionárias Honda do Espírito Santo e Rádio Cidade. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo e a organização CESASH e Federação de Motociclismo do Estado do Espírito Santo