Publicidade

Após ótimas disputas na primeira etapa do campeonato, que aconteceu em Tanguá, RJ, o Campeonato Brasileiro de Cross Country volta ao estado. Dessa vez, a cidade escolhida é Campos dos Goytacazes. A prova acontece nos dias 26 e 27 de julho, na praia do Farol de São Thomé.

A pista possui 5 km de extensão, com trechos de baixas, média e alta velocidade. O visual é um espetáculo a parte, com muitas casuarinas, belíssimas árvores nativas de praia, espalhadas em todo o circuito. O evento conta com estrutura de box e arquibancada para o público assistir as disputas.

Apesar de ser a segunda etapa, já se vê uma disputa entre as principais marcas do país. Na categoria Força Livre Especial, a briga deverá ser entre as motos da Yamaha, Honda e Husqvarna. Atualmente, o campeonato é liderado por Raúl Guilherme com sua moto Yamaha. Em segundo vem Cláudio José de Souza com uma moto Honda, seguido por Rômulo Botrel com uma Husqvarna.

Os treinos serão realizados no sábado e domingo. No sábado, os pilotos poderão treinar a partir de 12h:00, já no domingo das 10h as 12h. A prova irá acontecer no domingo, às 13h:00.

Publicidade

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country é patrocinada por Yamaha e a realização é da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo de Campos. A organização e supervisão são da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro e da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Cross Country – Cross country é uma das modalidades mais tradicionais do motociclismo brasileiro. No cross country, os circuitos são totalmente demarcados e as pistas geralmente são mais longas. Os competidores têm que enfrentar muitos obstáculos naturais como atoleiros, pedras e até rios.

O Campeonato Brasileiro de Cross Country é disputado em seis etapas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.