Publicidade

Can-Am Traz Para o Brasil Seu Mais Novo Lançamento Mundial: o Quadriciclo Esportivo DS 450 EFI

O modelo traz a tecnologia da marca que est  entre os grandes nomes do segmento de quadriciclos mundial

A BRP – Bombardier Recreational Products – empresa que comercializa os quadriciclos Can-AmT, lan‡a no Brasil o exclusivo DSTM 450 EFI, modelo referˆncia em performance, manuseio e controle da categoria.

Equipado com o motor Rotax 4-TEC, o mais potente da categoria, o DSTM 450 EFI conta com caracter¡sticas inigual veis, que o deixam com menor peso em rela‡Æo aos outros existentes no mercado. Sua estrutura em alum¡nio piramidal ‚ especialmente forte e leve onde se aplica um sistema revolucion rio de fixa‡Æo usado tamb‚m nas asas do Airbus A380 que utiliza parafusos especiais, eliminando o uso de soldas nos chassis. H  ainda a melhor distribui‡Æo do peso e a centraliza‡Æo da massa que tornam o ve¡culo mais equilibrado e a sua condu‡Æo mais  gil.

Publicidade

Al‚m do design ultraleve, o novo produto cont‚m outras caracter¡sticas como pin‡as duplas de freios invertidas internas ao disco que garantem melhor geometria de encaixe da suspensÆo na roda, diminuindo problemas de impacto e facilitando a manobra. O comprimento reduzido da ponta do eixo torna a condu‡Æo mais segura e estimulante.

O modelo conta ainda com sistema de suspensÆo a g s tipo HPG, suspensÆo em duplo A, rodas de liga de alum¡nio leves e resistentes e pneu tipo competi‡Æo. Tudo isso reunido em um produto que une design competitivo e arrojado com alto desempenho.

O DSTM 450 pode ser encontrado em duas versäes, a EFI e a EFI X. O modelo mais luxuoso conta com todas as caracter¡sticas descritas acima, al‚m de amortecedores dianteiros combinados com ajustes de pressÆo, rodas de alum¡nio pretas com an‚is de refor‡o, elevador do guidÆo em alum¡nio, guidÆo almofadado, ajuste r pido do cabo de embreagem (mesmo durante a pilotagem) e muito mais.

Motoriza‡Æo Rotax – Os potentes motores da linha Rotax nasceram da paixÆo por alto desempenho e do desejo de oferecer produtos sempre de qualidade.

Publicidade

O conceito ‚ simples: um motor que respira facilmente produz mais potˆncia. O objetivo ‚ reduzir sistematicamente as restri‡äes ao fluxo de ar e a mistura de ar/combust¡vel que melhora a efic cia do motor. O motor Rotax EFI de 449,3 cc e a 4 tempos oferece maior diƒmetro (97mm), v lvulas de admissÆo (38mm) e corpo de admissÆo (46mm). E ainda um coletor de entrada quase reto.

A reputa‡Æo dos motores Rotax nÆo provˆ apenas dos ve¡culos fabricados pela BRP, mas tamb‚m dos karts RM1 e das motocicletas desenvolvidas por outros fabricantes reconhecidos no mercado, como Aprilia e BMW.

Sobre a BRP – Bombardier Recreational Products Inc. (BRP), uma empresa de capital fechado.  l¡der mundial na cria‡Æo, desenvolvimento, fabrica‡Æo, distribui‡Æo e promo‡Æo de ve¡culos de esporte motorizados. Seu portf¢lio de marcas e produtos inclui: as motos de neve Ski-Doo© e Lynx©, os jets e Sport Boats Sea-Doo©, os motores de popa Evinrude© e Johnson© a tecnologia de inje‡Æo eletr“nica Evinrude E-TECT, os quadriciclos e triciclos Can-AmT e os motores e karts Rotax©.