LARGADA VX3

Catarinense de Velocross chega à Lages no final de semana

O Campeonato Catarinense de Velocross chega ao planalto serrano de Santa Catarina, mais precisamente à cidade de Lages, neste final de semana, 21 e 22 de maio, para as disputas da quarta etapa da competição.

A prova, que já é tradicional no calendário estadual, será realizada na pista do Morro do Prudente, em um circuito de 1.300 metros de muita velocidade.

De acordo com Leandro Lemos, piloto e um dos organizadores da etapa, a pista que será palco para as disputas da quarta etapa do estadual não teve grandes alterações para as provas do final de semana. “A pista permanece com o mesmo traçado. A única coisa é que ela ficou um pouco mais larga na área da largada”, contou o piloto e um dos organizadores da etapa, Leandro Lemos.

Segundo ele, a expectativa é que um grande número de pilotos e publico compareçam até o Morro do Prudente. “Estamos esperando um número grande de pilotos e de duas a três mil pessoas para acompanhar as disputas. As arquibancadas já estão montadas e prontas para receber o publico”, disse.

A pista já está pronta para receber os melhores pilotos do Estado que lutam pela vitória nas 13 categorias válidas pelo estadual.

Leandro Lemos e Guilherme Pereira serão os representantes da casa na quarta etapa do estadual. Leandro é o líder da VX1 e VX2, enquanto que Guilherme é o melhor da Força Livre Nacional. Além deles, chegam à quarta etapa do estadual na liderança Braz dos Santos (VX3), Wandrey Niels (Nacional 300cc), Ademar Boettcher (VX3 Nacional), Eduardo Leobet (Nacional 230cc), Vinicius Rosa (Nacional Estreante), Eduardo Correia Branco (Nacional 150cc), Lucas Gadotti (85cc), João Alfonso dos Santos (65cc), Rian Fischer (mini-motos) e Admilton Farias (Estreante Especial).

A quarta etapa do Campeonato Catarinense de Velocross é uma realização da Fundação Municipal de Esportes de Lages, com apoio da prefeitura municipal e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).